No Cinema - para entender Mad Max - Caixa de Projeção
"Caixa de Projeção" é uma série especial sobre personagens do Cinema. E no episódio de hoje, vamos nos debruçar sobre a personagem Max Rockatansky, mais conhecido como Mad Max.
Acompanhe esse bate-papo com a crítica de cinema e roteirista Amanda Aouad e a psicóloga Ilana Marques. Vamos focar no personagem trazido por Mel Gibson, da trilogia clássica, para entender de onde vem seu sentimento de salvador e seu desajuste com um mundo já desajustado por si só.
Como já sabem, o podcast No Cinema é uma criação do CinePipocaCult, produzido em parceria com a Súbito. Confira os demais episódios que falam também sobre a História através dos filmes, adaptações literárias e bate-papos com cineastas brasileiros.
É só clicar aqui, escolher seu tocador de podcast preferido ou acompanhar em nosso Youtube.
Boa sessão e até a próxima.

Amanda Aouad
Crítica afiliada à Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), é doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas (Poscom / UFBA) e especialista em Cinema pela UCSal. Roteirista profissional desde 2005, é co-criadora do projeto A Guardiã, além da equipe do Núcleo Anima Bahia sendo roteirista de séries como "Turma da Harmonia", "Bill, o Touro" e "Tadinha". É ainda professora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unifacs e da Uniceusa. Atualmente, faz parte da diretoria da Abraccine como secretária geral.
No Cinema - para entender Mad Max - Caixa de Projeção
2022-11-28T11:34:00-03:00
Amanda Aouad
podcast|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
cadastre-se
Inscreva seu email aqui e acompanhe
os filmes do cinema com a gente:
os filmes do cinema com a gente:
No Cinema podcast
anteriores deste site
mais lidos do site
-
Em Alexandria (Ágora), Alejandro Amenábar empreende um mergulho ambicioso no século IV, colocando no centro uma figura rara: Hipátia , pol...
-
Rafiki me envolve como uma lufada de ar fresco. Uma história de amor adolescente que rompe o silêncio com coragem e delicadeza. Desde os pr...
-
Poucos filmes carregam em seu DNA o peso de inaugurar, questionar e ao mesmo tempo mitificar um gênero cinematográfico nacional. O Cangacei...
-
Fitzcarraldo (1982) é uma obra que supera qualquer limite do cinema convencional, mergulhando o espectador em uma narrativa tão grandiosa q...
-
Poucos filmes conseguem atravessar a barreira do drama para se tornar confissão. O Lutador (The Wrestler, 2008), de Darren Aronofsky , é u...
-
Assistindo a Timbuktu (2014), de Abderrahmane Sissako , encontrei um filme que, logo na abertura, revela sua dicotomia: a beleza quase hip...
-
Assisti Wallay com a sensação de que o que vemos na tela é ao mesmo tempo familiar e invisível: uma história de choque cultural, sim, mas f...
-
Rever Johnny & June (Walk the Line) quase duas décadas após seu lançamento é como escutar uma velha canção de Johnny Cash em vinil: há...
-
Loucamente Apaixonados (Like Crazy, 2011) é uma elegante dissecação do amor jovem . Não o amor idealizado, mas aquele repleto de fissuras, ...
-
Assistir Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011) é como espiar pela fechadura o instante exato em que uma engrenagem colossal decide se que...