O Escândalo : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O Escândalo

O Escândalo - filme - Fox News

O Escândalo
(Bombshell) de 2019 é um filme que mergulha nas entranhas da máquina midiática e política, revelando os horrores do assédio sexual no ambiente de trabalho, particularmente no cenário da Fox News, uma das redes de notícias mais poderosas dos Estados Unidos. Dirigido por Jay Roach e estrelado por um elenco de peso, incluindo Charlize Theron, Nicole Kidman e Margot Robbie, o filme promete uma análise profunda e perspicaz de um dos escândalos mais marcantes da era moderna.
O Escândalo - filme - Fox News
A trama gira em torno das experiências de Megyn Kelly e Gretchen Carlson, mulheres que desafiaram o poderoso magnata Roger Ailes e expuseram a cultura tóxica de assédio sexual na Fox News. Desde o início, o filme estabelece uma atmosfera tensa e sombria, revelando os bastidores da rede de notícias, onde o poder e a influência são usados para subjugar e controlar as mulheres.

Uma das principais forças do filme reside em suas performances estelares. Charlize Theron desaparece na pele de Megyn Kelly, capturando sua determinação feroz e sua luta interna enquanto enfrenta o assédio e a pressão política. Nicole Kidman entrega uma interpretação poderosa como Gretchen Carlson, trazendo à vida a coragem e a determinação de uma mulher que se recusa a ser silenciada. E Margot Robbie oferece uma performance cativante como Kayla Pospisil, uma jovem ambiciosa que se vê presa em um pesadelo de manipulação e abuso de poder.

O Escândalo - filme - Fox News
A direção de Jay Roach é habilmente executada, navegando habilmente entre momentos de tensão dramática e momentos de leveza cômica. Ele cria uma atmosfera claustrofóbica, imergindo o espectador no mundo opressivo da Fox News e destacando a urgência da luta das protagonistas contra a injustiça.

Um dos momentos mais marcantes do filme é a cena em que Kayla Pospisil é submetida a um assédio sexual flagrante por parte de Roger Ailes. Margot Robbie transmite de forma impressionante a angústia e o horror da situação, enquanto o espectador é confrontado com a brutalidade do abuso de poder.

No entanto, apesar de suas muitas qualidades, O Escândalo não está imune a problemas. Há uma simplificação excessiva de certos aspectos políticos e ideológicos, de forma que o filme poderia ter explorado com mais profundidade as complexidades da relação entre a Fox News e o establishment político.

O Escândalo é um filme poderoso e oportuno que oferece uma visão penetrante da cultura de assédio sexual e corrupção de poder. Com performances estelares, direção habilidosa e uma narrativa envolvente, é um filme que deixa sua marca em uma discussão tão relevante. Um filme que merece ser visto e discutido, para desencadear conversas importantes sobre gênero, poder e justiça no local de trabalho e além.


O Escândalo (Bombshell, 2020 / EUA)
Direção: Jay Roach
Roteiro Charles Randolph
Com: Charlize Theron, Nicole Kidman, Margot Robbie
Duração: 100 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.