O adeus a Patrick Swayze : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O adeus a Patrick Swayze

Faleceu ontem o ator Patrick Swayze. Não posso dizer que morre um grande ator, mas o galã marcou sua época com boas interpretações e encarnando personagens inesquecíveis em minha fase de adolescente. Por isso, faço uma homenagem, citando aqui os seus principais papéis.

Para Wong FooPara Wong Foo, Obrigada Por Tudo! (1995)
Meio incongruente falar em galã e logo depois citar seu papel na pele de uma drag queen... mas miss Vida é um personagen fascinante. Delicada, inteligente, sensata e justa. O filme é uma comédia leve, mas que toca em dramas profundos quando três drag queens têm seu carro pifado em uma cidadezinha do interior americano. A vida das pessoas daquele lugar jamais será a mesma após a passagem deles. Dirigido por Beeban Kidron e roteirizado por Douglas Carter Beane, conta ainda com Wesley Snipes e John Leguizamo na pele dos outros drag queens.



Caçadores de AventurasCaçadores de Emoção (1991)
Keanu Reeves é um policial que se infiltra em uma gang de surfistas que usa máscaras de ex-presidenciáveis para assaltar bancos. Sem saber exatamente quem são os bandidos acaba ficando amigo de Bodhi, personagem de Patrick Swayze e chefe da gang. Esse filme sessão aventura virou febre na época em que foi lançado e é bastante competente naquilo que se propõe. Direção de Kathryn Bigelow e roteiro de W. Peter Iliff. Vale como diversão e para quem gosta de esportes radicais.



GhostGhost - Do Outro Lado da Vida (1990)
Grande sucesso dos anos 90, Ghost marcou não apenas pelo romance além da vida que conquistou platéias, como pela hilária Whoopi Goldberg na pele da médium Oda Mae Brown. As cenas de incorporação e discussões com o espírito de Sam, personagem de Patrick Swayze, lhe renderam o Oscar de atriz coadjuvante. Ghost foi indicado a melhor filme e é lembrado até hoje como uma das grandes histórias de amor do cinema, sendo Sam um símbolo de homem perfeito: apaixonado, justo e fiel, mesmo depois da morte.



Dirty DancingDirty Dancing - Ritmo Quente (1987)
Grande marco dos filmes musicais dos anos 80, Patrick Swayze, que é um dançarino profissional, pode mostrar todo seu talento como Johnny Castle, o professor de dança de um hotel que se apaixona pela hóspede vivida por Jennifer Grey. No filme, além da dança, o ator mostrou seus dotes como cantor em "She's Like The Wind", tema romântico do casal que foi grande sucesso entre os apaixonados.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.