Cine Dicas Vídeo Hobby (12) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (12)

CineDicas VideoHobbyVéspera de Natal. Mesmo os menos religiosos constumam confraternizar nessa época. Não gosto de clichês, nem bordões, mas essa sempre foi uma época especial para mim. Jesus sempre foi sinônimo de amor universal e é bom que, pelo menos em uma época do ano, as pessoas parem para pensar um pouco em suas mensagens, em ajudar ao próximo. Por isso, fizemos o Natal Solidário esse ano, e quero que seja apenas o começo de ações cada vez melhores. Aproveito o espaço também para agradecer novamente pelos votos no TOP BLOG, ser TOP 3 pelo segundo ano consecutivo é muito bom, ainda mais pelo voto de nossos leitores. Aproveitando o clima de festa, vamos às indicações de Guy Ferreira para o dia de hoje.

MILAGRE NA RUA 34
MILAGRE NA RUA 34 (DRAMA)
EUA - 1994. Direção: Les Mayfield. Com: Jane Leeves, Simon Jones, William Windom, Joss Ackland, Mara Wilson, Richard Attenborough, Elizabeth Perkins, Dylan McDermott, Robert Prosky, J T Walsh, James Remar

Sinopse: Neste novo Milagre, baseado no famoso clássico de 1947, uma garotinha descobre que os sonhos realmente podem tornar-se realidade, se você realmente acreditar neles. Aos seis anos de idade, Susan Walker tem dúvidas sobre o milagre mais duradouro da infância: Papai Noel. Sua mãe lhe contou há muito tempo o segredo do Papai Noel, portanto Susan não espera receber os presentes mais importantes de sua lista para o Natal. Mas após um encontro com um Papai Noel muito especial em uma loja de departamentos, Susan recebe o presente mais precioso de todos - algo em que acreditar.

Avaliação: Essa refilmagem do clássico de 47 perdeu um pouco do charme do original, mas continua emocionando muitas platéias pelo mundo. Eu, confesso que já vi algumas vezes, mas não é meu tipo de história preferida. A transferência do personagem principal do natal de Jesus para Papai Noel não me agrada muito. Não que eu seja radical, apesar do mito ter sido criado pela Coca-Cola, acho interessante a magia do bom velhinho. Mas, é que os filmes acabam tornando esse personagem o verdadeiro Messias, e o presente o objetivo final da festa. De qualquer forma, Milagre da Rua 34 tem uma história emocionante de fé que vale uma conferida.

MEU MALVADO FAVORITO
MEU MALVADO FAVORITO (INFANTIL)
EUA - 2010. Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud. Com: Will Arnett (Voice), Steve Carell (Voice), Jason Segel (Voice), Russell Brand (Voice), Julie Andrews (Voice)

Sinopse: Em um alegre bairro do subúrbio, rodeado por cercas com roseiras em flor, existe uma casa negra com um gramado seco. Sem o conhecimento dos vizinhos, no porão desta casa existe um grande esconderijo secreto. Cercado por um pequeno exército de minions, encontramos Gru (dublado por Steve Carell), planejando o maior roubo de toda a história mundial. Ele vai roubar a Lua (sim, a Lua). Gru adora todas as maldades. Armado com seu arsenal de raios encolhedores, raios congelantes e veículos prontos para batalha tanto em terra quanto em ar, ele derrota todos que encontra pela frente. Até o dia em que ele se depara com a imensa determinação de três garotinhas órfãs, que olham para ele e vêem algo que ninguém jamais viu: um pai em potencial. O maior vilão do mundo acaba de encontrar seu maior desafio: três garotinhas chamadas Margo, Edith e Agnes.

Avaliação: Um vilão que se transforma através do amor de três simpáticas garotinhas parece ideal para época de natal. Gru é um personagem carismático que fez um sucesso imenso nos Estados Unidos, chegando a ultrapassar a bilheteria de Eclipse. Divertido, apesar de uma história boba em que um vilão tenta roubar a lua para se transformar no autor do assalto do século. É repleto de situações bem trabalhadas e com uma conclusão interessante. Diverte principalmente as crianças. Veja crítica completa.

O JULGAMENTO DE PARIS
O JULGAMENTO DE PARIS (COMEDIA)
EUA - 2008. Direção: Randall Miller. Com: Alan Rickman, Chris Pine, Bill Pullman, Rachel Taylor, Freddy Rodriguez, Dennis Farina, Bradley Whitford.

Sinopse: O filme é baseado em fatos reais e retrata os primeiros tempos da indústria do vinho em Napa Valley nos anos 70, e que culminou com a vitória das vinícolas californianas Chateau Montelena na competição internacional de melhor vinho em 1976, em Paris, o que acabou colocando a região no mapa dos melhores produtores da bebida.

Avaliação: Qual o melhor vinho do mundo? O mais interessante desse filme é a história real da quebra de tradições milenares. O Vale do Loire pode ser lendário em seu cultivo de vinho, mas em uma competição às cegas, foi o vinho feito no Canadá que sagrou-se vencedor. O que prova que nada é estanque nesse mundo. Estrelado por Alan Rickman, o filme é um divertido retrato de como persistência e talento podem superar a tradição.

O PROFESSOR ALOPRADO
O PROFESSOR ALOPRADO (INFANTIL)
EUA - 2008. Direção: Paul Taylor, Logan McPherson. Com: Jerry Lewis (Voz), Drake Bell (Voz)

Sinopse: Harold é um garoto gênio e inventor cujos experimentos nunca dão certo. Quando ele experimenta uma poção secreta criada por seu avô, também cientista, ele acredita que todos os seus problemas estão resolvidos... Ou será que não? Repleto de incríveis invenções e muito bom humor, esta é a melhor fórmula para muita diversão!

Avaliação: Esse eu não assisti, mas destaquei porque fiquei curiosa com sua existência. Gosto de animação em geral, e essa história parecida com o filme consagrado por Jerry Lewis e Eddie Murphy me pareceu interessante. Fica a dica.

Outras dicas não avaliadas:
VELOCIDADE MORTAL (AVENTURA)
OS PERDEDORES (AVENTURA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.