Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Julie & Julia
Baseado em duas histórias reais, o filme é uma boa diversão, para quem quer algo mais leve, com uma excelente atriz, Meryl Streep, em uma nova parceria com Amy Adams. A diferença é que agora, ambas estão separadas por duas épocas distintas.

Sinopse: Meryl Streep é Julia Child e Amy Adams é Julie Powell na adaptação da escritora e diretora Nora Ephron de duas autobiografias de sucesso: ''Julie & Julia'', de Powell, e ''My Life in France'', de Julia Child com Alex Prud'homme. Baseado em duas histórias reais, a trama intercala a vida de duas mulheres que, apesar de separadas pelo tempo e pelo espaço estão ambas perdidas, até descobrirem que com a combinação certa de paixão, coragem e manteiga, tudo é possível.

Televisão
Ensaio sobre a cegueira
Sexta-feira, TeleCine Premium: 18h
A boa adaptação de Fernando Meirelles para as telas, chega ao TeleCine. Uma oportunidade para ver ou rever.

Sinopse: Adaptação do premiado livro escrito por José Saramago, mostra uma inexplicável epidemia chamada de "cegueira branca", já que as pessoas atingidas apenas passam a ver uma superfície leitosa, a doença surge inicialmente em um homem no trânsito e, pouco a pouco, se espalha pelo país. À medida que os afetados são colocados em quarentena e os serviços oferecidos pelo estado começam a falhar as pessoas passam a lutar por suas necessidades básicas, expondo seus instintos primários. Nesta situação a única pessoa que ainda consegue enxergar é a mulher de um médico (Julianne Moore), que juntamente com um grupo de internos tenta encontrar a humanidade perdida.

DVD
Up- Altas Aventuras
Up Altas AventurasJá está disponível em DVD essa simpática animação.
Leia a Crítica

Sinopse: Carl Fredricksen passou a vida toda sonhando em explorar o planeta e em aproveitar a vida ao máximo. Mas aos 78 anos de idade, parece que a vida o ignorou, até que uma reviravolta do destino dá um novo sentido para sua vida. Up leva o público em uma emocionante aventura na qual a dupla improvável enfrenta uma região remota, vilões inesperados e animais selvagens. Quando à procura de aventura no próximo verão - olhe Up.





A Onda
A versão alemã do ocorrido na universidade americana causou polêmica e chamou a atenção. Outro bom lançamento em DVD.
Leia a Crítica

Sinopse: Professor propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo. Em pouco tempo, seus alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério o professor decide interrompê-lo, mas aí já é tarde demais.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.