Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Guerra ao terror 
Depois de ser lançado diretamente no DVD devido ao descaso nas bilheterias, e ganhar espaço nas principais premiações do ano, incluindo a indicação de 9 Oscars, chega aos cinemas o filme de Kathryn Bigelow. Vale a pena conferir, adenalina pura nesse longa quase documental.

Sinopse: O filme acompanha um esquadrão antibombas do exército americano em missões no Iraque. A apenas 38 dias de completarem um ano de serviço e voltarem para casa, eles sofrem a baixa do comandante da equipe, que é substituído por um soldado muito menos cuidadoso consigo mesmo e com os outros.

DVD
Tempos de Paz
O filme de Daniel Filho baseado na peça de Bosco Brasil chega às locadoras. Apesar dos vícios televisivos do diretor, a história vale, principalmente pelo texto e interpretações de Dan Stulbach e Tony Ramos.

leia crítica

Sinopse: Segismundo (Tony Ramos) é um ex-oficial da polícia política do governo de Getúlio Vargas e um ex-torturador frio. Tempos depois, vira chefe na área de imigração, na Alfândega do Rio de Janeiro, e tem a missão de evitar a entrada de nazistas. Lá cruza com o polonês Clausewitz (Dan Stulbach), suspeito de ser um espião nazista. O polonês terá que convencer Segismundo de que não é um seguidor de Hitler.

Up Altas AventurasUp - Altas Aventuras
Favorito absoluto a longa de animação no Oscar, chega aos DVDs esse sucesso da Pixar. Uma boa pedida para quem não gosta de carnaval.

leia crítica

Sinopse: Filme conta a história de um velho vendedor de balões de 78 anos, chamado Carl Fredricksen, que finalmente realiza o sonho de toda sua vida e prende milhares de balões a sua casa para voar sobre as florestas da América do Sul. Mas ele descobre, tarde demais, que seu pior pesadelo o acompanhou na viagem: um explorador da natureza, excessivamente otimista, de 8 anos, chamado Russell.


Televisão
O Leitor 
- TeleCine Pipoca - 09/02 - 17:30
Filme que deu o Oscar a Kate Winslet, este longa de Stephen Daldry conta uma história bem peculiar envolvendo a segunda guerra mundial e a Alemanha Nazista.

Sinopse: Michael (David Kross na juventude e Ralph Fiennes na idade adulta) relembra aquele que, provavelmente, foi o momento definitivo de sua vida - quando seu amor juvenil, uma mulher mais velha chamada Hanna Schmitz (Kate Winslet), foi presa e julgada pelos nazistas. O que o jovem verá no tribunal é algo que vai de encontro a tudo aquilo em que ele acredita.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.