Rapidinhas : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Rapidinhas

Veja só

O "inexperiente" Nicolas Chartier (segundo da esquerda para direita) quis ganhar o Oscar no grito, ou melhor, no e-mail. O produtor de Guerra ao Terror teria enviado mensagens aos jurados mais influentes da Academia pedindo votos para o seu filme... Pode ter feito uma grande besteira, como falou muito bem Ana Maria Bahiana.

Brasil
Hoje finalmente estreia Inquilinos, novo longa de Sergio Bianchi. Com um elenco variado e uma temática bem instigante, parece ser um filme menos panfletário do diretor.

Sinopse: Valter estuda de noite. Iara, sua mulher, diz que os novos inquilinos não trabalham, que devem ser bandidos. Ninguém sabe de onde vieram os três rapazes, Iara diz que eles levam mulheres para casa e falam palavras sujas. Os jovens da rua querem ir para a briga, Valter quer dormir. Ele não tem uma arma, tem uma filha e um filho pequenos, fica fora o dia inteiro, não vê o que se passa na rua, ouve o que a mulher diz, o que a rua diz, ouve o barulho da música e das risadas dos inquilinos, de madrugada. E não consegue dormir. Quem vai morrer? Valter não sabe.


Outras estreias
Outras duas estreias que chamam a atenção são: Simplesmente Complicado e Educação. O primeiro traz Meryl Streep em mais uma comédia romântica, mas em se tratando dessa atriz tudo parece ganhar novo fôlego. Este papel lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro que perdeu para si mesma em Julie e Júlia. Já no filme inglês, o destaque fica por conta de Carey Mulligan que venceu o Bafta de melhor atriz e disputa o Oscar com Streep e Sandra Bulock, apesar de aqui suas chances serem bem menores.

Sinopse de Educação: A trama mostra a transição da adolescência à idade adulta de uma jovem que vive no Reino Unido, no início dos anos 60, durante um período de costumes rígidos que se seguiu à Segunda Guerra Mundial para a década liberal que viria a seguir. O roteiro foi adaptado de um texto autobiográfico da jornalista Lynn Barber, publicado originalmente na revista literária Granta.

Sinopse Simplesmente Complicado: Um casal divorciado há mais de dez anos volta a se encontrar e começam a se envolver romanticamente. O único problema é que o marido, interpretado por Alec Baldwin, casou-se novamente com uma mulher muito mais jovem que ele.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.