Cine XIV reabre formando plateia : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine XIV reabre formando plateia

Cine XIV - Sala de ArtePopularizar o cinema e formação de platéia, é com essa idéia que o Cine XIV, sala de cinema do Circuito Sala de Arte localizada no Pelourinho reabre com o apoio do Banco do Nordeste do Brasil. O projeto inclui sessões a preços populares, exibição com presença de diretores para grupos de estudantes e oficinas gratuitas para jovens interessados no mercado audiovisual.

Todos os dias, uma sessão especial com um filme brasileiro será exibida a um valor de R$ 2,00. Toda quinta-feira, há sessão especial, com o mesmo valor, para estudantes do ensino médio, além de gratuidade para colaboradores do BNB. Achei a idéia mais do que oportuna, já que apenas 3% da população brasileira frequenta os cinemas e não é por falta de gosto por filmes, com certeza, vide a audiência dos filmes na televisão ou a venda de DVDs ilegais.

Há ainda no projeto, oficinas diversas previstas. A primeira ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro, das 9h as 12h, sendo ministrada por Rogério Ferrari. O curso é gratuito para jovens de diversas idades. Maiores informações no telefone do Cinema: 71 3324-9206.

Marco Ricca na Sala de ArteAlém disso, a idéia de trazer realizadores para um bate-papo informal após a exibição de um filme é um incentivo a mais para o público. O primeiro encontro aconteceu nessa sexta-feira com o ator, produtor e diretor Marco Ricca que veio exibir seu primeiro longametragem no comando da direção: Cabeça a Prêmio. Os estudantes, empolgados com o ator global, que está no ar na novela TiTiTi, assistiram com atenção e fizeram perguntas diversas, gerando um conteúdo interessante.

Marco Ricca estreia como diretor com o pé direito, em um filme bem realizado e com grandes atuações como a de Fulvio Stefanini, que ganhou menção honrosa no Festival do Rio do ano passado. O filme só agora estreia em Salvador, mas já esteve em cartaz em outras capitais do país. Tive a oportunidade de conversar com o diretor, além de presenciar ao bate-papo. Para não ficar muito extenso, coloco o resultado em outro post. Além da crítica do filme, que vai ao ar aqui, na segunda-feira do cinema nacional.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.