Emma Thompson : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Emma Thompson

Emma Thompson
Pegando carona na estreia de Nanny McPhee, resolvi resgatar aqui os filmes e personagens mais marcantes para mim dessa atriz inglesa admirável. Emma Thompson é uma estrela. Adoro sua postura refinada sem preconceitos e capaz de aceitar papéis mais estranhos, como a professora Sibila Trelawney de Harry Potter. Claro que ela aceita algumas coisas que não conseguem entrar na minha cabeça como o papel no filme Júnior. Mas, ninguém é perfeito. Vamos, então, a minha seleção. Podem acrescentar e discordar a vontade nos comentários. A ordem é apenas por ano.


Emma Thompson - Tinha que Ser Você
Tinha que Ser Você (2008)
Apesar de o filme ter alguns problemas de roteiro, tudo que envolve Emma Thompson e Dustin Hoffman na película é encantador. Então, não podia deixar de entrar na lista a solteirona Kate, pesquisadora londrina que encanta e se encanta por Harvey Shine. É uma bela história de amor em uma idade madura.

Emma Thompson - Mais estranho que a ficção
Mais estranho que a ficção (2006)
Tão estranho quanto o título é o argumento desse filme. Emma Thompson é uma escritora depressiva que sempre mata seus personagens no final, o problema é que o personagem de seu novo livro é uma pessoa real que está ouvindo a narração de sua vida à medida em que a obra vai sendo escrita. Apesar da ótima construção do filme, a cena que mais gostei está nos extras do DVD, uma entrevista que a autora de livros Kay Eiffel dá a uma televisão local. No filme, aparece apenas um trecho, nos extras ela está na íntegra, mais um show de Emma Thompson.

Emma Thompson - Razão e Sensibilidade
Razão e Sensibilidade (1995)
Estreia de Emma Thompson como roteirista, é também o filme que lhe dá o Oscar na categoria, além de ter sido indicada a melhor atriz. Baseado no romance da escritora Jane Austen, conta a história de duas irmãs com dificuldades financeiras e à procura do amor verdadeiro. Emma Thompson faz a mais velha, enquanto Kate Winslet faz sua irmã caçula. Um belo filme, com duas grandes atrizes.

Emma Thompson - Muito barulho por nada
Muito barulho por nada (1993)
Shakespeare é sempre Shakespeare. Em tragédia ou comédia. Neste filme repleto astros como Keanu Reeves ou seu ex-marido Kenneth Branagh, Emma Thompson se destaca como Beatrice, a brigona prima da personagem de Kate Beckinsale. Um filme muito divertido.

Emma Thompson - Em nome do pai
Em nome do pai (1993)
Um das mais brihantes interpretações de Emma Thompson junto a Daniel Days Lewis. Como a advogada Peirce, Emma torna o filme Em nome do pai ainda mais forte e inesquecível em sua procura por justiça.

Emma Thompson - Para o resto de nossas vidas
Para o resto de nossas vidas (1992)
Um filme inglês que vi quase por acaso, exatamente porque tinha ficado interessada na carreira de Emma Thompson. Relembrando agora a história do filme, vejo a semelhança com a minissérie global Queridos Amigos. Peter é um homem rico que resolve reunir em sua casa antigos amigos que não vê há muito tempo. Ele tem uma revelação bombástica para dar-lhes, mas antes de explicar o que seja, deixa que as memórias, lamentações e mágoas de todos se expressem em conversas triviais. Emma Thompson interpreta um desses amigos, a solitária Maggie, que acha que está apaixonada por Peter. É um filme interessante.

Emma Thompson - Voltar a morrer
Voltar a morrer (1991)
Um suspense muito interessante que envolve reencarnação, protagonizado por Emma Thompson e Kenneth Branagh. Pouco conhecido ou lembrado, é um dos filmes que mais gosto da atriz. Envolvente e surpreendente, sua interpretação da desmemoriada Grace foi que me fez passar a admirar a atriz. A direção é do próprio Kenneth Branagh.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.