Cine Dicas Video Hobby (8) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Video Hobby (8)

Cine Dicas Video HobbyMais um fim de semana se aproxima e trazemos as já tradicionais dicas de Guy Ferreira com nossos comentários para vocês. Antes, sem querer ser chata, lembro do nosso Natal Solidário que está fazendo o maior sucesso no Twitter, com várias pessoas dando RT e incentivando, mas que não está se revertendo ainda em doações efetivas, apenas algumas promessas de brinquedos já comprados e que em breve serão entregues. Sei que brasileiro adora deixar as coisas para última hora, mas gente, não nos mate do coração, precisamos ter uma idéia do verdadeiro recall da campanha, senão teremos que providenciar outras formas de conseguir presentes para as crianças para elas não ficaram sem Natal. De qualquer forma vamos manter o cronograma que está no regulamento, até para não inutilizá-lo. Até agora foram apenas quatro cupons cadastrados. E os quatro da mesma pessoa. Então, os dois tickets que sortearíamos hoje vão para Grace Gomes e ela continua concorrendo ao prêmio final. Vamos ver se semana que vem temos mais pessoas para sortear.

SONHOS ROUBADOSSONHOS ROUBADOS (NACIONAL)
BRASIL - 2009. Direção: Sandra Werneck Com: Nanda Costa, Daniel Dantas, Lorena da Silva, Amanda Diniz, M.V. Bill, Marieta Severo

Sinopse: Três garotas, Jessica, Daiane e Sabrina, vivem em uma favela carioca todas as dificuldades de crescer em um lugar sem esperança de uma vida melhor. Cada uma delas experimenta uma das faces dessa crueza social. Jessica tem um filho para criar e trabalha em uma lanchonete. Daiane está se tornando mulher e descobre, da pior forma, o desejo masculino. Já Sabrina está em busca de um amor e acredita que encontra isso nos braços de um traficante. A prostituição também está presente na vida das três garotas, que precisam ganhar dinheiro para sobreviver.

Avaliação: O filme de Sandra Werneck é interessante, mas não é dos melhores. Falta um roteiro bem esquematizado e mais emoção no contar a história. Poderia ser uma obra-prima do cinema nacional, mas se torna apenas mais um filme de periferia e favela entre tantos na cinematografia brasileira. Ainda que dessa vez pela visão feminina. Crítica completa.

SaltSALT (POLICIAL)
EUA - 2010. Direção: Phillip Noyce Com: Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Zoe Lister Jones, Victor Slezak

Sinopse: Evelyn Salt, uma agente da CIA, tem de partir numa fuga desesperada quando um dissidente russo convence seus superiores de que ela é uma agente dupla enviada para assassinar o presidente dos Estados Unidos. À medida em que a caçada humana se intensifica, Salt usa todas as suas habilidades de agente secreta para despistar seus adversários e descobrir um segredo capaz de alterar o curso da história mundial. Angelina Jolie estrela este eletrizante suspense de ação que vai manter sua curiosidade até os instantes finais.

Avaliação: Filme com ação, espionagem, efeitos especiais, lutas empolgantes e Angelina Jolie. Não precisa explicar muito para entender o porquê de SALT foi um dos filmes mais esperados do ano. A produção é muito boa e a atriz se esmera como a espiã dupla, apesar de alguns problemas de roteiro é um ótimo entretenimento para quem gosta do gênero. Crítica completa.

O ESCRITOR FANTASMAO ESCRITOR FANTASMA (SUSPENSE)
Alemanha, França, Reino Unido - 2010 . Direção: Roman Polanski. Com: Ewan McGregor, Jon Bernthal, Kim Cattrall, Pierce Brosnan, James Belushi.

Sinopse: Quando um escritor fantasma britânico de sucesso (Ewan McGregor) concorda em completar as memórias do ex-primeiro-ministro britânico Adam Lang (Pierce Bosnan), seu agente lhe assegura que é a oportunidade de uma vida. Porém o clima começa tenso já que o político está sendo acusado de crimes de guerra, por permitir que soldados ingleses torturassem no Afeganistão suspeitos de terrorismo. Além disso, o escritor originalmente contratado para o trabalho apareceu morto, afogado em condições muito suspeitas. Em um mundo em que nada e ninguém são o que parece, O Escritor Fantasma logo descobre que o passado pode ser perigoso e que a história é decidida por quem permanece vivo para escrevê-la.

Avaliação: Mesmo com tantas polêmicas envolvendo seu nome e a prisão que ainda o atormenta, Roman Polanski nos traz um belo exemplar da sétima arte. A narrativa nos envolve em um bom suspense psicológico e político, mostrando que Polanski continua a ser obrigatório para qualquer cinéfilo. Crítica completa.

DON ZENO - O FUNDADOR DE NOMADELPHIADON ZENO - O FUNDADOR DE NOMADELPHIA (CULT)
Itália - 2010 . Direção: Gianluigi Calderone Com: Giulio Scarpati, Andrea Tidona, Maddalena Crippa

Sinopse: O Padre Zeno Saltini decide recriar o espírito igualitário dos primeiros cristãos com uma comunidade própria e funda Nomadelphia. Perseguido por fascistas italianos, teve o reconhecimento negado pelo Papa Pio XII e foi perseguido pelo governo pós-guerra italiano. Apenas ao final de sua vida com a chegada do Papa João Paulo II, que o Padre Zeno recebe elogios por ter fundado uma verdadeira comunidade cristã de igualdade e companheirismo. O Padre Don Zeno Saltini teve que enfrentar duas guerras, fascismo, nazismo, democracia, a igreja e até ele mesmo, para conseguir salvar os pobres e fracos da miséria e do desespero.

Avaliação: Esse é um daqueles filmes que não vi, mas ao ver a dica de Guy parece bastante instigante e por isso deixei em destaque. Fez um certo furor na época que foi lançado, acredito que vale conferir.

Outras dicas ainda não avaliadas.
OS GAROTOS ESTÃO DE VOLTA (DRAMA)
O SOLTEIRÃO (COMEDIA)
QUEM É CLARK ROCKEFELLER (DRAMA)
QUANDO ME APAIXONO (DRAMA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.