Um Segredo Entre Nós : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Um Segredo Entre Nós

Um Segredo Entre NósDrama familiar dirigido e roteirizado por Dennis Lee, Um segredo entre nós promete mais do que cumpre, cansando o espectador com seu exagero de maniqueísmo da parte do pai da família, vivido por Willem Dafoe e da passividade excessiva da personagem de Júlia Roberts em uma participação quase especial pelo pouco tempo em tela. Sua personagem, no entanto, é o centro da ação, ficando sua aura presente em toda a projeção seja por lembranças ou consequências dos seus atos. Daqueles filmes para quem gosta de ver famílias se degladiando em processos psicológicos.

Michael Waechter, vivido por Ryan Reynolds, retorna à sua cidade natal para a formatura de sua mãe, quando esta sofre um acidente de carro fatal. Dividido entre as memórias ruins da infância, onde seu pai agia como um verdadeiro carrasco enquanto sua mãe o tentava proteger, e o momento atual, onde vê sua família despedaçada pela dor e convivência difícil, Michael não sabe se expõe ainda mais as feridas com seu novo romance, uma espécie de drama semi-autobiográfico que retrata tudo isso.

Um Segredo Entre NósDrama existencial, problemas familiares, tudo isso já foi explorado, mas sempre rende novas boas histórias. O problema em Um segredo entre nós é que não conseguimos compreender a motivação dos personagens e com isso não nos identificamos. Por que o pobre do Michael sofre tanto nas mãos do pai? E por que sua mãe vê a tudo isso calada? Deixar um filho no meio da estrada em plena chuva para voltar andando sozinho para casa só porque ele estava com as mãos no vidro do carro é algo exagerado demais. Da mesma forma como o plot do acidente que tira a vida de Lisa, vivida por Julia Roberts.

A atriz, por sinal, apesar de estar no cartaz dando a falsa sensação de protagonista e morrer logo no início do filme, está sempre retornando, seja por flashback ou por citações de seus familiares. Naquela família estranha ela é uma espécie de pilar de difícil compreensão. E mantêm um segredo que acaba se perdendo no meio do roteiro, apesar de forte acaba não resultando em nada, talvez por ser revelado apenas quase no fim da projeção.


Um Segredo Entre Nós (Fireflies in the Garden: 2008 / EUA)
Direção: Dennis Lee
Roteiro: Robert Frost e Dennis Lee
Com: Ryan Reynolds, Emily Watson, William Dafoe, Carrie-Anne Moss, Hayden Panettiere.
Duração: 120 min

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.