Globo de Ouro 2012 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Globo de Ouro 2012

Globo de Ouro 2012E ontem foi a noite da 69ª cerimônia do Globo de Ouro, o prêmio organizado pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood - HFPA. Como sempre, uma cerimônia bastante direta, sem muitas atrações, clipes ou firulas. Momento de emoção só na entrega do Prêmio Cecil B. DeMille para Morgan Freeman pelo conjunto da obra.

É difícil comentar os vencedores quando a maioria dos filmes simplesmente ainda não estreou no Brasil, mas as previsões que chegam a nós parecem mesmo indicar os filmes favoritos da temporada. Apesar de todo o sucesso de O Artista, que aqui venceu melhor filme comédia ou musical, além de ator e trilha sonora, a premiação foi bem equilibrada. Os Descendentes levou melhor filme drama e melhor ator. Scorsese levou diretor, o iraniano foi o melhor filme de língua estrangeira e cada filme principal parece ter sido citado e levado alguma coisa na noite de ontem.

George Clooney - Globo de Ouro 2012Infelizmente minha animação preferida, Rango, ficou para trás por causa da força de Steven Spielberg e seu Tintim. Já Meryl Streep levou o de melhor atriz quando eu já estava quase convencida que Viola Davis levaria, mesmo não tendo visto ainda nenhum dos dois filmes. E Madonna, pelo menos, levou apenas um prêmio na categoria que ela já demonstrou talento: melhor canção original. Enquanto que Angelina Jolie esbanjou charme em seu vestido branco de seda, mas ficou nisso mesmo. Pena que não houve muito espaço para Leonardo DiCaprio, que pareceu abalado com o prêmio de Clooney, nem para Brad Pitt, que estava bem cotado. Agora só nos resta aguardar e assistir aos filmes para chegar no Oscar com opiniões mais bem formadas.

Vencedores de cinema:
Melhor ator coadjuvante: Christopher Plummer - Toda Forma de Amor
Melhor atriz coadjuvante: Octavia Spencer por Histórias Cruzadas
Melhor trilha sonora: Ludovic Bource - O Artista
Melhor canção original: "Masterpiece" - W.E. (Madonna)
Meryl Streep - Globo de Ouro 2012Melhor roteiro: Woody Allen - Meia noite em Paris
Melhor filme de língua estrangeira: A Separação (Irã)
Melhor atriz em comédia ou musical: Michelle Williams - Sete dias com Marilyn
Melhor ator em comédia ou musical: Jean Dujardin - O Artista
Melhor Filme Animação: As Aventuras de Tintim
Melhor diretor: Martin Scorsese - A Invenção de Hugo Cabret
Melhor atriz em drama: Meryl Streep - A Dama de Ferro
Melhor ator em drama: George Clooney - Os Descendentes
Melhor filme de comédia ou musical: O Artista
Melhor filme drama: Os Descendentes

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.