A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

James BondNo dia 05 de outubro de 1962, há exatos 50 anos, “O Satânico Dr. No” tinha sua pré-estreia mundial. Era a primeira aparição do agente secreto mais conhecido do mundo, que agora em outubro chegará à sua 23ª aventura com 007 – OPERAÇÃO SKYFALL. Diversas ações comemorativas já estão acontecendo pelo mundo, como o lançamento do box especial com todos os filmes do personagem.

James Bond, o 007, já foi interpretado por seis atores diferentes durante esse tempo. Sean Connery, o preferido de muitos, foi o primeiro. Depois vieram George Lazenby, que fez apenas um filme, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e, atualmente, Daniel Craig. Todos sempre charmosos, inteligentes e tendo em seu caminho uma bond-girl, sempre uma bela mulher que conquista o agente. As mais famosas bond-girls foram Ursula Andress, Grace Jones, Honor Blackman, Mie Hama, Diana Rigg, Jill St. John, Jane Seymour, Britt Ekland, Barbara Bach, Lois Chiles, Carole Bouquet, Eva Green, Maud Adams, Denise Richards e Kim Basinger.

Em comemoração à data e já criando uma expectativa para o novo filme. Hoje foi lançada a música oficial de 007 – OPERAÇÃO SKYFALL, interpretada pela cantora Adele. Confiram abaixo.


Notícias Rápidas

Uma história de amor e fúria
Finalmente o longametragem em animação de Luiz Bolognesi começa a ser mostrado ao público. O roteirista de filmes como Bicho de Sete Cabeças e As Melhores Coisas do Mundo recorreu à história do Brasil não contada nos livros para narrar uma bela história de amor. Com vozes de Selton Mello, Camila Pitanga e Rodrigo Santoro, a animação será a primeira da história a participar da mostra competitiva do Festival do Rio - a Première Brasil. O filme tem previsão de estreia em abril de 2013. Vamos aguardar.


TED no Oscar?
Seth MacFarlaneA Academia confirmou essa semana que o apresentador da 85ª edição do Oscar em 2013 será Seth MacFarlane. Parece que o sucesso do ursinho desbocado TED abriu os olhos dos produtores, o filme já arrecadou 420 milhões de dólares (cerca de R$ 810 milhões) pelo mundo desde sua estreia em setembro. "É um privilégio irresistível ser o apresentador do Oscar", disse MacFarlane no comunicado. "A primeira coisa que pensei foi como chegar aos altos padrões estabelecidos pelos meus antecessores", escreveu. (fonte). Levando em consideração o humor ácido do criador de "Uma Família da Pesada", é de se esperar que o Oscar desse ano seja mesmo bastante divertido. E fica a pergunta, será que ele leva TED para a festa?

O Cavaleiro Solitário
Saiu o primeiro trailer da adaptação para os cinemas do filme O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger), nova produção da Disney com Johnny Depp no papel de Tonto. Quem encara o cavaleiro solitário John Reid é o ator Armie Hammer. O trailer dá uma ideia do que vem por aí. Pelo menos é uma produção de encher os olhos.


Praça Victor Civita1º Ciclo de Cinema Gratuito (Praça Victor Civita)
Entre os dias 4 de outubro e 17 de janeiro, a Praça Victor Civita, São Paulo, promoverá o Cine na Praça. O projeto, que é composto por quatro ciclos, exibirá 22 filmes gratuitos e realizará quatro debates com renomados cineastas brasileiros, a fim de apresentar, explorar e discutir a linguagem audiovisual. Com a temática “A Sociedade na Virada do Milênio”, o ciclo conta com a exibição de três longas e três curtas. O convidado do debate desta primeira fase, que ocorre no dia 18, às 21h30, é o cineasta e diretor brasileiro Beto Brant. Programação completa no site oficial.

3ª Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista
3ª Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista"Na Semana da Criança, os alunos da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista e a comunidade da cidade terão uma programação especial: é a Mostrinha de Cinema Infantil, que, em sua terceira edição, consolida-se no calendário educacional e cultural do município, bem como no universo das mostras e festivais audiovisuais da Bahia e do Brasil". (nota da assessoria do evento). Uma ótima iniciativa que ajuda na educação das crianças através do audiovisual, despertando o censo crítico e apurando o olhar. O evento terá exibição de diversos curtas, oficinas, palestras e o encerramento com a exibição do longa-metragem Uma Professora Muito Maluquinha, de André Alves Pinto e César Rodrigues.

Estreias da Semana

Até que a Sorte nos SepareEsta semana chega aos cinemas a comédia Até que a Sorte nos Separe, novo filme de Roberto Santucci, diretor de De Pernas para o Ar, com Leandro Hassum e Danielle Winitz vivendo um casal que ficou milionário ganhando na loteria, mas conseguiu gastar todos os 100 milhões do prêmio em 15 anos. Diversão para toda a família.

Outro bom programa familiar é a animação Hotel Transilvânia, que conta a história de Jonathan, um jovem viajante que descobre em plena Transilvânia um hotel de luxo povoado pelos maiores monstros da ficção, administrado pelo próprio Drácula, e acaba se apaixonando pela filha adolescente do vampiro.

Busca Implacável 2Essa semana tem ainda, Busca Implacável 2 continuação do sucesso estrelado por Liam Neeson em 2008. A direção agora ficou a cargo de Olivier Megaton, mas o roteiro continua sendo de Luc Besson. Dessa vez, o personagem de Neeson está em Istambul com a família e terá que enfrentar a vingança dos parentes dos mortos no primeiro filme. Continua com uma boa adrenalina, mas fica aquém do original.

Por fim, chega em alguns cinemas Selvagens, o polêmico filme de Oliver Stone sobre dois plantadores de maconha que enfrentam uma quadrilha mexicana de tráfico de drogas que sequestrou a namorada que eles dividem. Com Blake Lively, Taylor Kitsch, John Travolta e Aaron Johnson no elenco.


Humor
Clique para ampliar

Fica a Dica

James Bond - Sean ConneryEspecial James Bond Telecine
A Rede Telecine exibe a partir de amanhã um especial do agente 007. Serão treze filmes exibidos no mês de outubro e mais 8 sucessos no mês de novembro. Tudo isso como uma espécie de esquenta para celebrar o dia 26 de outubro com a estreia de 007 - Operação Skyfall nos cinemas. E claro, os 50 anos da estreia de O Satânico Dr. No.

Telecine Cult
007 - Contra o Satânico Dr. No - 07/10, às 17h45.
Moscou Contra 007 - 07/10, às 19h50.
007 - Contra Goldfinger - dia 14/10, às 17h30.
007 - Contra a Chantagem Atômica - 14/10, às 19h35.
Com 007 Só Se Vive Duas Vezes - 21/10, às 17h05.
007 - A Serviço Secreto de Sua Majestade - 21/10, às 19h20.
007 – Os Diamantes São Eternos 28/10, às 17h25.
Com 007 Viva e Deixe Morrer - 28/10, às 19h40.

Telecine Action
007 Contra GoldenEye - 24/10, às 22h.
007 - O Amanhã Nunca Morre - 25/10, às 22h.
007 - O Mundo Não é o Bastante - 26/10, às 22h.
007 - Um Novo Dia Para Morrer - 27/10, às 22h.
007 - Cassino Royale - 28/10, às 22h.

Novo iPadPromoção iPad 3
E continua valendo a promoção da Cat-us para um iPad 3. Se o nosso TOP Leitor for o melhor ranqueado entre todos os parceiros do aplicativo, ele leva um iPad e a gente outro. Então, participem. Basta clicar na barrinha abaixo no botão de "Leu?", conectado ao Facebook para acumular pontos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.