A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Se Puder, DirijaAconteceu ontem em Salvador a pré-estreia de Se Puder, Dirija, primeiro filme live action brasileiro em 3D. A trama gira em torno de João, um manobrista com problemas com o filho, que um dia rouba o carro de uma das clientes para passear com o menino e acaba gerando uma confusão atrás da outra. Com direção de Paulo Fontenelle, o longametragem é estrelado por Luiz Fernando Guimarães, que esteve no UCI Iguatemi, em Salvador, para o lançamento do filme, junto com o garotinho Gabriel Palhares, que faz o seu filho na trama. Distribuída pela Disney, o filme acaba tendo uma linguagem mais infantil, com piadas ingênuas, que Luiz Fernando acredita tornar uma história para toda a família. E o 3D é bem filmado, só fica a questão se faz realmente alguma diferença na história que está sendo contada. Mas, vale como marco. O CinePipocaCult pode conversar um pouco com o ator antes da estreia e em breve vocês conferem entrevista completa e fotos da noite de estreia por aqui e em nossa página no Facebook.

Notícias Rápidas

Ben Affleck - BatmanBomba na Warner
Para os que ainda tinha esperanças de que os produtores da Warner iriam convencer Christian Bale a continuar encarnando o papel de Batman, uma ducha de água fria. O novo homem-morcego será Ben Affleck. Os fãs dos quadrinhos estão revoltados e não é para menos, o ator é bastante criticado por suas performances blasés, ainda que o trabalho por trás das câmeras seja cada vez melhor. Mas, se olharmos o histórico do personagem, talvez não seja o fim do mundo. Batman já sobreviveu a Michael Keaton, Val Kilmer e George Clooney com polêmicos mamilos. Não será esse Armageddon que irá destruí-lo. Ou será?

A Menina que Robava Livros
Saiu o primeiro trailer da adaptação A Menina que Roubava Livros, e o material empolga. Baseado no best-seller de Markus Zusak, o filme conta a história da garota Liesel (Sophie Nélisse) e sua saga de vida, desde que ela é deixada para adoção. A vida da menina é cheia de situações tristes como a morte do irmão e a Guerra Mundial, em plena Alemanha Nazista. Os livros se tornam uma obsessão para a menina que começa a os roubar de uma biblioteca especial, e são eles que lhe dão esperanças diante de tantos problemas. O livro é narrado pela Morte, com um humor bastante peculiar, no filme não será assim, mas pelo que podemos ver, é de se ter esperanças de que vem algo bom por aí. A Menina que Roubava Livros chega ao Brasil no dia 31 de janeiro e tem a direção de Brian Percival.


RamboRambo Again
Depois de muita nostalgia com Os Mercenários, Sylvester Stallone pode levar um de seus personagens mais famosos para a televisão. Segundo o site AdoroCinema, as produtoras Entertainment One e Nu Image estão em negociações para a produção de um seriado com o personagem que deveria ser interpretado pelo próprio ator. Mas, não tem nada certo ainda, nem mesmo se ele voltaria à pele do personagem. Há a possibilidade de Stallone se tornar um consultor da série ou reprisar o personagem, seja por uma temporada inteira ou como participação especial. Resta aguardar para ver se sai algo de bom daí.

Marion CotillardLady Macbeth
Macbeth, uma das obras mais conhecidas e densas de William Shakespeare terá mais uma adaptação para os cinemas. Porém, a dupla principal não será mais Michael Fassbender e Natalie Portman, como foi anunciado em Cannes. A atriz que ainda vive as glórias por seu papel em Cisne Negro, acabou dando lugar para Marion Cotillard, que assinou o contrato essa semana. "Cotillard já provou ter uma versatilidade extraordinária com performances marcantes em Piaf - Um Hino ao Amor e Ferrugem e Osso. Escalá-la como Lady Macbeth ao lado de Michael Fassbender dará uma refrescante e excitante dinâmica para a história de amantes separados pela guerra e pela ambição", afirmou Iain Canning produtor do filme. Não discordo, e já estou curiosa para ver esse encontro em tela.

Blue Jasmine
Woody Allen mostra que ainda está em plena forma e conta com bastante prestígio de sua distribuidora. A Sony anunciou que o seu próximo longa-metragem estreará em 1,2 mil salas nos Estados Unidos. O lançamento com números mais próximos a este foi Meia-Noite em Paris que foi lançado em 1.037 salas norte-americanas e ganhou o Oscar de melhor roteiro. Blue Jasmine é estrelado por Cate Blanchett e Alec Baldwin, e conta a história de uma socialite de Nova York que viaja até San Francisco, na costa oposta dos Estados Unidos, para se encontrar com a irmã, uma mulher que enfrenta problemas financeiros ao lado do marido. O filme estreia hoje nos Estados Unidos e deve chegar ao Brasil em 11 de outubro.



Estreias da Semana

Estreia essa semana Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, nova adaptação de livros adolescentes com protagonistas em meio a um mundo fantástico e cheio de poderes. O filme é dirigido por Harald Zwart e tem Jonathan Rhys Meyers, Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Lena Headey, no elenco.

Sem Dor, Sem GanhoOutra estreia da semana é Sem Dor, Sem Ganho novo filme de Michael Bay, dessa vez sem explosões. Ou pelo menos quase. O filme trata de uma história real, que parece ficção, onde fisiculturistas da Flórida se envolvem em um esquema de extorsão e sequestro. No elenco, Mark Wahlberg, Dwayne Johnson, Ed Harris, Rebel Wilson.

Tem ainda A Sorte Em Suas Mãos, novo filme de Daniel Burman, sobre um jogador de pôquer profissional que procura por uma antiga paixão depois que seu casamento acaba.

E mais, A Alma da Gente de Helena Solberg e David Meyer. Cuica de Santo Amaro de Josias Pires e Joel de Almeida. Frances Ha de Noah Baumbach (Vitrine). Muito Barulho por Nada de Joss Whedon (H2O Films). Repare bem de Maria de Medeiros e Os Sabores do Palácio de Christian Vincent.


Humor
Clique para ampliar



Fica a Dica

O Festival Internacional de Veneza chega à sua 70ª edição e o Telecine resolveu fazer uma homenagem ao evento com uma seleção de filmes premiados. Serão quatro título exibidos sempre às 22h, de 28 (quarta-feira) a 31 de agosto (sábado).

Festival Internacional de VenezaDia 28, às 22h:
Casa de Loucos (2002)
Direção: Andrey Konchalovskiy
Prêmio Especial do Júri na edição de 2002

Dia 29, às 22h:
Adeus Meninos (1987)
Direção: Louis Malle
Leão de Ouro na edição de 1987

Dia 30, às 22h:
Fausto (2011)
Direção: Aleksandr Sokurov
Leão de Ouro na edição de 2011

Dia 31, às 22h:
Desejo e Perigo (2007)
Direção: Ang Lee
Leão de Ouro na edição de 2007

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.