O que há no cinema: Variedade : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Variedade

A Felicidade Não se CompraMuitas estreias essa semana, de diversos estilos, mas o destaque continua sendo o retorno de clássicos no Cinemark. Essa semana é a vez de A Felicidade Não se Compra, uma das mais belas fábulas dirigida por Frank Capra. Nele, James Stewart vive um homem bom, mas que fracassou na vida e está prestes a se suicidar, mas por ser muito querido, tem diversas orações em seu nome e o céu resolve lhe mostrar a verdade sobre sua vida na véspera de Natal.

Estreias da semana:

O Doador de Memórias - Nota 3
O Doador de Memórias
[The Giver, Estados Unidos, 2014], de Phillip Noyce

Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Apenas uma pessoa é encarregada de guardar todas as memórias e orientar os anciões, e agora o jovem Jonas é o novo aprendiz desse cargo.

Thomas: Mais um adolescente predestinado a salvar um mundo pós-apocalíptico de um governo opressor. É impressionante como eles se repetem. Mas, é impressionante também como cria legiões de fãs e ainda está fazendo os meninos lerem. Lumi já pediu o livro.

3 Dias para Matar - Nota 2
3 Dias para Matar
[3 Days to Kill, Estados Unidos, 2014], de McG

Um antigo agente secreto está à beira da morte. Seu último desejo é reatar com sua filha, com quem perdeu contato há muito tempo. Temendo não ter tempo hábil para encontrá-la, este homem descobre a existência de uma potente droga que pode salvá-lo, contanto que ele aceite um último trabalho.

Thomas: Daqueles genéricos que mistura um bocado de coisa já vista e força a barra na maioria. Kevin Costner merecia coisa melhor.

Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário - Nota 2
Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário
[Saint Seya – Legend of Sanctuary, Japão, 2014], de Keichi Sato

Adaptação para os cinemas da Saga de Os Cavaleiros do Zodíaco.

Thomas: A animação tá mais detalhada, e mais limpinha também, não vemos sangue no desenho, o que para os Cavaleiros é algo estranho. A história é que ficou confusa, não conseguiram condensar bem para o tamanho do longa. Mas, funciona como memória afetiva.

Rio, Eu Te Amo - Nota 2
Rio, Eu Te Amo
[Brasil, 2013], de Fernando Meirelles, José Padilha, Guillermo Arriaga, Carlos Saldanha, Stephan Elliot, Andrucha Waddington, Nadine Labaki, Im Sang-soo, Vicente Amorim, Paolo Sorrentino

Novo episódio da série de filmes Cidades do Amor, Rio, Eu Te Amo reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa.

Thomas: O Rio de Janeiro continua lindo, já esse filme... Tentaram costurar os curtas com a história vivida por Cláudia Abreu, mas ficou tudo ainda mais nonsense. Sei não, viu? Pouca coisa se salva aí.

Outras estreias:
Winter, O Golfinho 2 (Estados Unidos, 2014), de Charles Martin Smith
Blind (Noruega, 2014), de Eskil Vogt
Era Uma Vez Em Nova York (Estados Unidos, 2013), de James Gray
A História do Homem Henry Sobel (Brasil, 2014), de André Bushatsky
Uma Noite de Crime: Anarquia (Estados Unidos, 2013), de James DeMonaco
Um Novo Dueto (França, 2013), de Emmanuel Mouret

O que há de bom no cinema:

ThomasDe Menor (Brasil, 2013
Direção: Caru Alves de Souza

A jovem advogada Helena (Rita Batata) é defensora pública de menores infratores e vive com Caio (Giovanni Gallo), seu irmão caçula. Órfãos, os dois têm um relacionamento de muita cumplicidade, até o dia em que o rapaz comete um delito e torna-se réu na Vara da Infância e Juventude de Santos, local de trabalho de Helena.

Thomas: É interessante a forma como o filme aborda a questão do menor. A visão da moça nos faz pensar e a ironia da vida que dá voltas também. Vou ficar de olho em Lumi para ele não aprontar surpresas também.

Thomas
A Oeste do Fim do Mundo (Brasil, 2013)
Direção: Paulo Nascimento

Um velho posto de gasolina perdido na imensidão da antiga estrada transcontinental é o refúgio do introspectivo Leon. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano o local.

Thomas: Filme brasileiro, mas com pé na Argentina. Gostei. É bem feito, com personagens que geram nossa curiosidade. O clima lembrou um pouco Bagdad Café.

ThomasGuardiões da Galáxia
(EUA, 2014)
Direção: James Gunn

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Thomas: "Oh baby give me one more chance (show you that I love you)" Ops... Entrando no ritmo, vamos lá. Está aí uma obra divertida e bem feita. Gostei. Guardiões da Galáxia tem a cara de um filme de quadrinhos, no melhor da definição. Já estou curioso em relação ao próximo.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.