O que há no cinema: Marilyn Monroe :: Filme | Cinema | Crítica | CinePipocaCult

O que há no cinema: Marilyn Monroe : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Marilyn Monroe

Marilyn MonroeSe você é de Salvador, a pedida é finalmente poder conferir o filme novo de Godard em 3D no Itaú Glauber Rocha. Tem também um especial de Marilyn Monroe na Sala Walter da Silveira e O Sétimo Selo continua em cartaz no Glauber. Agora, se estiver no Rio ou São Paulo, por exemplo, que o filme de Godard já estreou desde semana passada, uma boa dica é o novo filme de Jorge Furtado, Real Beleza com Adriana Esteves e Vladimir Brichta. Essa semana tem ainda a esperada estreia do reboot de o Quarteto Fantástico, uma pena que o início promissor faça-o desandar depois. E claro, ainda tem Top Gun nos clássicos do Cinemark. Ou seja, escolha sua preferência e bons filmes.

Estreias da semana:

Quarteto Fantástico (Estados Unidos, 2015)

Direção: Josh Trank

Quarteto Fantástico - Nota 02 de 05
Nova versão da história da Marvel centrada nos quatro heróis que ganham superpoderes após um experimento científico se tornando o homem elástico, a mulher invisível, o tocha humana e o coisa.

Thomas: Então, os meninos até tentam. O início é tão bacana, mas, de repente, tudo desanda de uma maneira... Pena...

Outras Estreias:
Que mal eu fiz a Deus? (França, 2014), de Philippe de Chauveron
Real beleza (Brasil, 2014), de Jorge Furtado
Voo 7500 (Japão, Estados Unidos, 2014, de Takashi Shimizu
Jimmy's Hall (Inglaterra, 2014), de Ken Loach
Love & Mercy (Estados Unidos, 2014), de Bill Pohlad

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Magic Mike XXL (Estados Unidos, 2015)
Direção: Gregory Jacobs

A turma formada por Mike, Adam, Dallas e Richie volta a viver conturbadas noites no cenário das casas de stripper de Tampa, Flórida.

Thomas: Olha, homens sarados dançando de tanguinha não são bem minha preferência, mas o filme cumpre o que promete. É diversão pura e simples para as mulheres. E os homens podem ter uma aulinha de como cuidar delas, por que não?



Thomas - Nota 3 de 5Homem-Formiga (Estados Unidos, 2015)
Direção: Peyton Reed

O bioquímico Hank Pym descobre um grupo de partículas sub-atômicas capazes de alterar o tamanho dos corpos. Adaptação cinematográfica do personagem Homem-Formiga, dos quadrinhos da Marvel.

Thomas: Divertido, cheio de referências e nos deixando curiosos para o que vem por aí. A Marvel é mesmo retada, viu? E Evangeline Lilly... Ah, tão linda...



Thomas - Nota 3 de 5Samba (França, 2014)
Direção: Olivier Nakache, Eric Toledano

O filme narra o encontro entre Samba, um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França às custas de pequenos empregos, e Alice, uma executiva experiente que sofre com o seu estressante trabalho.

Thomas: Bacana esse Samba, viu? Um cara simpático, trabalhador, não é muito honesto é verdade, mas é que ele tem que se virar nas mentiras para não ser deportado. O filme consegue nos envolver e ainda tem referências ao Brasil.



Thomas - Nota 3 de 5Carrossel, o filme (Brasil, 2015)
Direção: Alexandre Boury, Mauricio Eça

A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Mas Gonzáles, funcionário de uma incorporadora quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.

Thomas: Olha, o Lumi tá cantando até agora. Então, quem sou eu pra dizer que não presta, né? Agora, Paulo Miklos e Oscar Filho, que vergonha alheia, viu? O filme seria bem melhor sem os adultos.



Thomas - Nota 4 de 5Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pete Docter

Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.


Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.