O que há no Cinema: Natal : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no Cinema: Natal

Natal Star WarsVéspera de Natal, tempo de renovar votos de paz e amor. Já não é de hoje que o cinema parece não ligar tanto para a data. Entre as estreias ou mesmo em cartaz, nada sobre o tema. Para o público infantil, então, apenas mais uma aventura de Alvin e os Esquilos... Entre os destaques temos Até que a Sorte nos Separe 3 (haja sorte para o personagem de Hassum), Macbeth: Ambição & Guerra e As Sufragistas. E claro, as salas ainda estão tomadas por Star Wars - Episódio VII. Então, já que ficou fora de moda estrear filmes natalinos, busquemos belos filmes do passado para rever em família, já falamos de muitos por aqui. E acima de tudo, celebrem a data com suas famílias. E um Feliz Natal para todos.

Estreias da semana:

As Sufragistas (Reino Unido, 2015)

Direção: Sarah Gavron

As Sufragistas - Nota 02 de 05
O filme se passa na Londres do início do século XX e retrata o crescimento das aparições em público das sufragistas, mulheres que resistiam à opressão de forma passiva, mas, a partir do momento em que começam a encarar uma crescente agressão da polícia, decidem se rebelar publicamente.

Thomas: A intenção é boa, a causa mais do que justa. Tem alguns bons momentos e Carey Mulligan está ótima. Mas, infelizmente, enquanto filme, tem sérios problemas.

Outras Estreias:
Alvin e os Esquilos - Na Estrada (Estados Unidos, 2015), de Walt Becker
Até que a Sorte nos Separe 3 (Brasil, 2015), de Roberto Santucci
Macbeth: Ambição & Guerra (Reino Unido, Estados Unidos, França, 2015), de Justin Kurzel
A Pequena Morte (Austrália, 2015), de Josh Lawson
Victoria (Alemanha, 2015), de Sebastian Schipper

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 4 de 5Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força (Estados Unidos, 2015)
Direção: J.J. Abrams

Sétimo filme da franquia 'Star Wars', se passará trinta anos após os acontecimentos de "Episódio VI".

Thomas: A força despertou. Um filme emocionante, feito para fãs, mas que também sabe cativar novos adeptos. Lumi tá chorando até agora com a cena da ponte.



Thomas - Nota 3 de 5O Clã (Espanha, Argentina, 2015)
Direção: Pablo Trapero

Baseado na história de uma das gangues mais conhecidas da Argentina, os Puccio, o filme narra sobre essa família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas. O clã estava composto pelo pai da família, Arquímedes (Guillermo Francella), seus dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani), o militar aposentado Rodolfo Franco e mais dois amigos, Roberto Oscar Díaz e Guillermo Fernández Laborde.

Thomas: Rapaz... O filme é bom, tenso, mas no final gente sai bolado do cinema.



Thomas - Nota 3 de 5Bem Casados (Brasil, 2015)
Direção: Aluízio Abranches

Heitor é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante uma festa, ele conhece Penélope, uma mulher que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram.

Thomas: Olha, o filme é estranho. Tem muita coisa mal contada, mas é também divertido e tem ritmo. Camila Morgado está ótima, então, para o fim que ele se propõe tá de bom tamanho.



Thomas - Nota 3 de 5Tudo que aprendemos juntos (Brasil, 2011)
Direção: Sérgio Machado

Depois de várias tentativas frustradas de participar de uma grande orquestra, um violinista passa a lecionar em uma escola de música na periferia. Lá, decide montar uma orquestra. Neste mesmo lugar, um adolescente abandona o tráfico e descobre seu talento para a música.

Thomas: Bonito, honesto, verdadeiro. Daqueles filmes que nos tocam mesmo não tendo nada de tão espetacular.



Thomas - Nota 3 de 5No Coração do Mar (Estados Unidos, 2014)
Direção: Ron Howard

Navio baleeiro é caçado por baleia e fica no mar durante 90 dias.

Thomas: Bom filme, daqueles desastres típicos que emocionam com muita ação e superação. E a baleia... Caramba. To tremendo até agora. Lumi tá tendo pesadelos com Moby Dick.



Thomas - Nota 3 de 5A Visita (Estados Unidos, 2015)
Direção: M. Night Shyamalan

Dois irmãos são levados à fazenda de seus avós na Pensilvânia e descobrem que o casal de idosos está envolvido em algo perturbador.

Thomas: Shyamalan está de volta, pelo menos com uma forma melhor que suas últimas decepções. Um filme instigante que mexe com nossas expectativas.



Thomas - Nota 4 de 5Chico - Artista Brasileiro (Brasil, 2015)
Direção: Miguel Faria Jr.

Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme de Miguel Faria Jr. O longa tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico.

Thomas: Chico merece todas as homenagens. E o documentário consegue nos levar para mais perto do artista em uma conversa bem envolvente e rica.



Thomas - Nota 3 de 5Jogos Vorazes: A esperança - O final (Estados Unidos, 2015)
Direção: Francis Lawrence

Katniss Everdeen continua sua luta com a Capital, que ficou inconformada com o fato dela ter sobrevivido duas vezes aos Jogos Vorazes. A heroína está disposta a lutar em nome de sua causa e também por seus amigos e familiares.

Thomas: Rapaz, depois do segundo filme, a gente achou que Katniss ia engrenar uma campanha empolgante. Mas, a esperança paradoxalmente foi minando a nossa de ver algo realmente impactante. Essa segunda parte mantém a mesma linha, mas não deixa de ter um fechamento interessante, ainda que óbvio, para todos esses jogos vorazes.


Humor:
Clique para ampliar

Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.