Cine Dicas Vídeo Hobby (25) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (25)

Cine Dicas Video HobbyMais uma semana acabando, marcado pela morte da grande estrela Elizabeth Taylor. Vejam especial sobre ela aqui, onde podem ver dicas de grandes filmes com a atriz para matar a saudade. Essa semana saiu também o terceiro Café com Popcast, do site Café com Pop de Rodrigo Carreiro, que teve uma participação minha e de Márcio Melo. Tá bem divertido, vejam lá, o tema é filmes que me fizeram chorar. Mas, para não ter choro por aqui, vamos balançar um pouco o dicas dessa semana com uma promoção. São duas opções, o livro O Discurso do Rei, de Mark Logue e Peter Conradi, do filme vencedor do Oscar 2011 e o livro Morte e Vida de Charlie St. Cloud. de Ben Sherwood. Veja as regras no final desse post. E finalmente, segue mais uma lista de dicas de Guy Ferreira da Vídeo Hobby.

RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS
RED - APOSENTADOS E PERIGOSOS (AVENTURA)
EUA - 2010. Direção: Robert Schwentke. Com: Bruce Willis, Morgan Freeman, John Malkovich, Helen Mirren, Karl Urban, Rebecca Pidgeon, Chris Owens

Sinopse: Frank, Joe, Marvin e Victoria costumavam ser os maiores agentes da CIA. Mas os segredos que eles guardam apenas serviram para torná-los os maiores alvos da agência hoje. Agora, acusados de assassinato, eles devem usar toda a sua experiência, sua astúcia e o trabalho de equipe para manterem-se vivos e um passo à frente de uma nova geração de agentes treinados. Para interromper a operação da agência de inteligência, a aposentada equipe embarca em uma missão impossível para invadir a sede da CIA, onde descobrirão uma das maiores conspirações da história do governo.

Avaliação: Em R.E.D., pouca coisa pode-se levar a sério, mas é uma brincadeira tão divertida com atores tão bons que se torna um filme imperdível. Destaque para a sempre excelente Helen Mirren. Crítica completa aqui.

TRON O LEGADO
TRON O LEGADO (FICÇÃO)
EUA - 2010. Direção: Joseph Kosinski. Com: Jeff Bridges, Garrett Hedlund, Olivia Wilde, Bruce Boxleitner, James Frain, Beau Garrett, Michael Sheen

Sinopse: Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam, na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.

Avaliação: Se o primeiro Tron ficou datado em sua computação gráfica da época, O Legado conseguiu trazer toda a inovação dos tempos atuais, mantendo o princípio do Atari para não descaracterizar a história. A Disney soube pegar tudo que tem de melhor no cinema hoje em dia para construir uma aventura empolgante. Crítica completa aqui.

AMOR POR CONTRATO
AMOR POR CONTRATO (COMEDIA)
EUA - 2010. Direção: Derrick Borte. Com: David Duchovny, Demi Moore, Gary Cole, Glenne Headly, Ben Hollingsworth, Amber Heard, Lauren Hutton

Sinopse: Os Jones formam uma família aparentemente perfeita. Tanto Steve (David Duchovny) e sua esposa Kate (Demi Moore) quanto seus filhos Mick (Ben Hollingsworth) e Jenn (Amber Heard) são bonitos e populares. Além disso a casa da família é luxuosa e super moderna. Toda essa perfeição deixa os vizinhos com inveja em especial Larry (Cary Cole) e Summer (Glenne Headly). Só que é esse o desejo dos Jones, eles não são uma família de verdade, são funcionários da empresa Lifelmage. Uma empresa que busca vender seus produtos inserindo familias em mercados de luxo. Tudo corre bem para os Jones até que KC (Lauren Hutton), supervisora da Lifelmage resolve visitá-los e percebe que Steve não está fazendo seu trabalho perfeitamente. Steve decide focar em Larry, que é capaz de tudo para ser igual a ele.

Avaliação: Daquelas comédias românticas simpáticas com Fox Mulder, ops, David Duchovny e Demi Moore. Com uma premissa diferente, ele consegue nos entreter, mas não passa disso.

SKYLINE - A INVASÃO
SKYLINE - A INVASÃO (FICÇÃO)
EUA - 2010. Direção: Colin Strause, Greg Strause. Com: Eric Balfour, David Zayas, Donald Faison, Brittany Daniel, Neil Hopkins

Sinopse: Um grupo de amigos se depara com estranhas luzes vindas do céu em Los Angeles. De repente, a população da Terra começa a ser sugada. É então que os amigos precisam fazer de tudo para não serem absorvidos pelas luzes e sobreviverem aos seus ataques. Mas a invasão está apenas começando.

Avaliação: Se existe alguma definição perfeita para filme bomba, estamos diante de um. Aproveitando o contrato para fazer A Batalha de Los Angeles, os Strause conseguiram "queimar" seus filmes em Hollywood com um roteiro absurdo e efeitos especiais não tão espetaculares quanto prometiam no cartaz. Enfim, é daqueles típicos "problema seu" que os jornais gostam de classificar.

Outras dicas:
O SOLTEIRÃO (AVENTURA)
MORTE POR ENCOMENDA (AVENTURA)
A VIDA DURANTE A GUERRA (DRAMA)

PROMOÇÃO LIVROS
PROMOÇÃO ENCERRADA, VEJA RESULTADO NA CINE DICAS 26
Regra:
- Escreva aqui mesmo nos comentários do post, qual das dicas em destaque mais lhe agrada e por quê.
- Assine a resposta dizendo qual dos livros prefere.
- Escolheremos a melhor resposta para cada livro.
- Resultado na próxima sexta-feira no Cine Dicas Vídeo Hobby 26.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.