A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Olimpíadas de LondresComeçam hoje os Jogos Olímpicos de Londres. Apesar do esporte e seu viés fácil de superação ser um tema recorrente na sétima arte, o cinema não chega a fazer parte dessa festa de uma maneira mais intensa. Ainda assim, surge uma novidade esse ano na rede Cinépolis que irá transmitir todos os dias um resumo do evento, com medalhas e competições ao vivo. E tudo em 3D. De 27 de julho a 12 de agosto, a Record fará a transmissão em 3D das Olimpíadas de Londres em todos os cinemas da rede, em diversas cidades do Brasil. O evento contará com os mais modernos equipamentos de captação e transmissão desta tecnologia e terá um núcleo específico de produção 3D. A exibição terá apresentadores e comentaristas exclusivos (Fábio Sormani e Reinaldo Bottino) para o estúdio montado especialmente para o projeto, na Central de Jornalismo Record, em São Paulo. As transmissões das competições na rede Cinépolis (São Paulo, Barueri, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Caxias do Sul, Campo Grande, João Pessoa, Blumenau, São Luís, Recife e Belém) serão diárias, entre as 15h e 17h30. Já as cerimônias de abertura (27/07) e encerramento (12/08) terão horários diferenciados, das 17 às 20 horas, mas caso competidores brasileiros passem às finais, os horários podem ser flexibilizados.Os ingressos já estão à venda no site da Cinépolis, valor R$ 30,00, maiores informações também no R7.

Notícias Rápidas

360 em Gramado
Filme 360Foi anunciado essa semana que o filme de Fernando Meirelles será a abertura do Festival de Gramado, em 10 de agosto. O longametragem tem estreia prevista para 17 de agosto no país e já gera certa expectativa depois das primeiras exibições na França e na Inglaterra. Ambientada em cidades européias, como Viena, Londres e Paris, a trama conta nove histórias interconectadas, que retratam os relacionamentos no século 21. Até por esse tema amplo, o filme tem passagens também pelo Rio de Janeiro e Phoenix. O diretor comemorou o convite: "Estive em Gramado só uma vez em meados dos anos 90, mas não consegui assistir o filme de abertura porque o teatro estava lotado. Fico muito feliz que 16 anos depois eu possa participar desta 40ª noite", contou Meirelles.

Sinopse Oficial: 360 é um caleidoscópio moderno, de amor e relacionamentos, interligando personagens de diferentes cidades do mundo num conto sobre a vida romântica no século XXI e nosso eterno conflito entre o que quer nossa razão e para onde nos mandam nossos impulsos e desejos. Precisamos sempre reprimir nossos desejos para podermos construir uma civilização, como nos ensinou Freud? O filme tem início em Viena e, dá voltas por Paris, Londres, Bratislava, Denver e Phoenix.

A partir de uma decisão simples tomada por um homem (Jude Law) – para se manter leal à sua esposa (Rachel Weisz) – acontece uma série de episódios que rodam o globo com conseqüências dramáticas, retornando 360 graus ao lugar da sua decisão inicial. Nunca ficou tão claro como o mundo está interconectado.


Indy em BluRay
Os fãs de Indiana Jones já podem começar a se preparar. Em 20 de setembro, a Paramount Home Entertainment lançará o box "Indiana Jones: A Aventura Completa", com todos os filmes do herói arqueólogo em versões remasterizadas em Blu-Ray. Os quatro filmes, inclusive o último "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal" poderão ser aproveitados em sua melhor versão. O primeiro filme "Os Caçadores da Arca Perdida", de 1981, foi totalmente restaurado, inclusive com remasterização de som. (fonte).

Frank Pierson e Susanne LotharR.I.P. - Frank Pierson e Susanne Lothar
Morreu aos 87 anos, o roteirista norte-americano Frank Pierson. O profissional, que entre seus últimos trabalho encontram-se episódios da série Mad Men (da qual também era consultor), foi autor do clássico Um Dia de Cão. O filme estrelado por Al Pacino e dirigido por Sidney Lumet, lhe rendeu um Oscar, mas ele seria indicado também por "Rebeldia Indomável" (1967) e "Catt Ballou" (1965). Pierson ainda trabalhou como diretor de muitos filmes para televisão. No cinema, assinou apenas Nasce uma Estrela, filme ícone de Barbra Streisand e Rei dos Ciganos. Quem também faleceu essa semana foi a atriz alemã Susanne Lothar, que atuou em diversos filmes do diretor austríaco Michael Haneke, como "A Fita Branca" (2009) e "Violência Gratuita" (1997).

Gabby EgitoCineasta brasileira vence 2 festivais nos EUA
Como já tínhamos falado aqui, a cineasta brasileira Gabby Egito está fazendo história nos Estados Unidos com seu trabalho de curta-metragista. "Coisado" (Stuffed) ganhou o prêmio de Melhor Curta Estrangeiro do Las Vegas Film Festival e o prêmio de Melhor Curta de LA no Los Angeles Brazilian Film Festival. Tudo isso em um intervalo de apenas 3 dias. "Estou nas nuvens, é um privilégio muito grande representar o meu país", diz a diretora, que também assina roteiro, produção e montagem do curta, que foi rodado em Los Angeles e é totalmente falado em inglês. "Meu elenco e equipe foi composto por pessoas de 14 diferentes países, não dá pra ser mais internacional do que isso, né?", ressalta Gabby. Coisado, que tive a oportunidade de conferir em sessão privada, é instigante, com um desenvolvimento inspirado nos filmes noir. É irônico e tenso com uma resolução inteligente, além de escolhas bem feitas de direção. Vamos torcer para que outros possam vir com a mesma qualidade.


Semana de Cinema e Mercado
O universo cinematográfico vai ser posto em discussão de 30 de julho a 04 de agosto em São Paulo. A AIC - Academia Internacional de Cinema - realiza a primeira edição da Semana de Cinema e Mercado, que acontece no estúdio da Academia. Profissionais de diferentes posições do mercado, discutirão durante uma semana intensa de palestras gratuitas e abertas ao público. E para o encerramento do evento, no dia 04 de agosto, haverá uma mesa com 3 dos mais importantes blogueiros da área de cultura, que irão discutir sobre a importância deste novo canal de comunicação na palestra “Blogueiros como Críticos e Difusores e Cinema: Uma Nova Linguagem”. Maiores informações no site.

Estreias da Semana
Aqui é o meu lugarUm dos filmes mais aguardados do ano, Batman - O cavaleiro das trevas ressurge é o fechamento para a trilogia criada por Christopher Nolan para o personagem mais querido da DC. E um final digno para o herói que ganhou uma roupagem mais realista, com uma inspiração clara na trajetória do herói de Joseph Campbell. Independente dos fatos trágicos que marcaram sua estreia no Colorado, é um acontecimento para o cinema mundial. Destaques para Tom Hardy, como um assustador Bane, e Anne Hathaway como uma sensual mulher gato.

Estreiam também Além da Liberdade de Luc Besson, sobre uma história de amor ambientada na Birmânia, durante o movimento pela democracia. e Aqui é o meu lugar de Paolo Sorrentino, onde Sean Penn vive um astro do rock aposentado decide procurar um criminoso nazista da Segunda Guerra Mundial, executor de seu pai, que está refugiado nos Estados Unidos.


Humor
Clique para ampliar


Fica a dica

31 minutos - O filme
Com estreia prevista para o dia 03 de agosto, o filme 31 Minutos baseado na série chilena, sucesso no canal Nickelodeon, está em pré-estreia em vários pontos do país. Em Salvador, ele pode ser conferido na Rede UCI (Iguatemi, Paralela e Aeroclube).

Charlie ChaplinEspecial Deuses do Riso
Marilyn Monroe, Buster Keaton, Fred Macmurray, Charles Chaplin e Carmen Miranda, serão homenageados no mês de agosto pelo Telecine Cult. Uma boa oportunidade para ver e rever.

Dia 2, às 19h45. Quanto Mais Quente Melhor (1959), de Billy Wilder.

Dia 9, às 20h40. A Antiga e a Moderna (1923), de Buster Keaton e Edward Cline.

Dia 16, às 20h10. O Fantástico Super-Homem (1961), de Robert Stevenson.

Dia 23, às 19h45. O Grande Ditador (1940), primeiro filme falado de Charles Chaplin.

Dia 30, às 20h15. Copacabana (1947), de Alfred Green.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.