Pets - A Vida Secreta dos Bichos : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Pets - A Vida Secreta dos Bichos - filme

Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito e Minions, Pets - A Vida Secreta dos Bichos é um filme que tenta criar a mesma premissa que Toy Story. O que os animais de estimação fazem quando não estamos em casa? O problema é que a aventura criada não nos parece tão secreta assim quando eles invadem a cidade e interferem na rotina dos humanos de uma maneira tão acintosa.

A trama, a princípio, gira em torno da mesma questão de Toy Story também e de diversos outros filmes de animais como Garfield: o ciúmes. Max é um cãozinho feliz que não quer mais nada da vida, senão sua relação com sua dona. Mas, um dia, ela traz para casa um cão que encontrou na rua, o enorme Duke, e sua vida se transforma. Max tenta de tudo para se livrar do outro cão, até que a carrocinha os pega e eles terão que se juntar para sobreviver. Enquanto isso, uma gangue dos esgotos tem um plano para destruir os humanos. E os cães da vizinhança de Max saem para procurá-lo.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos - filmeO maior problema de Pets são os personagens. Os dois protagonistas não tem o carisma necessário. Ambos são cães chatos, bobos, que não geram a empatia com o espectador. Os personagens secundários acabam sendo os mais divertidos, em especial a cadelinha Gidget (Gigi aqui no Brasil). Assim como o vilão coelho. Mas, é complicado torcer pelos protagonistas.

A trama traz também algumas questões confusas, principalmente quando os pets saem das sombras e interferem na rotina da cidade. Fica muita coisa inverossímil e exagerada. Tem muitos momentos em que nos perguntamos como eles conseguiram fazer aquilo e ninguém interferiu. Não que os humanos não surjam, sim, eles aparecem, mas em poucos momentos e sempre com a sensação de um passo atrás dos animais.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos - filmeOutro problema é que a premissa em si, o que os animais fazem quando saímos, é respondida na cena de abertura que está também no trailer. É como se não tivesse fôlego para muito mais, tanto que isso acaba se perdendo com a aventura do Max e Duke pela cidade de Nova York.

Ainda assim, o filme tem bons momentos, principalmente quando os personagens secundários estão em cena. A relação de Gigi com o gavião Tiberius é ótima, assim como o basset hound que conhece toda a cidade. As cenas no terraço e na casa da festa são as melhores.

Os efeitos especiais também são bem feitos, é possível até se assustar com a víbora na cena do esgoto. E muitas gags visuais funcionam perfeitamente, já que temos os pets e a paixão dos espectadores por animais para contribuir para empatia do público pelo filme em si. Talvez isso faça com que a obra acaba sendo bem aceita pelo público. No final, Pets é muito melhor na ideia que em sua execução.

Antes do filme, tem ainda um curta-metragem com os Minions. A história é extremamente boba, mas os bichinhos amarelos abusam nas gags o que acaba divertindo os fãs do desenho.


Pets - A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets, 2016 / EUA)
Direção: Yarrow Cheney, Chris Renaud
Roteiro: Cinco Paul, Ken Daurio, Brian Lynch
Duração: 87 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.