Chico Xavier - Primeiras imagens : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Chico Xavier - Primeiras imagens

As primeiras imagens do filme sobre a vida do médium Chico Xavier já estão disponíveis nos cinemas e na internet. A caracterização do ator Nelson Xavier impressiona nessas primeiras imagens, mas o clima do teaser trailer me deixou um ar de sensacionalismo que espero que não se confirme. Após o sucesso de público e fracasso de crítica do filme Bezerra de Menezes, eu torço, sinceramente que Daniel Filho consiga me surpreender com um bom filme.


O diretor declarou não ser espírita, e sim materialista, porém queria mostrar esta boa história. “Chico Xavier é um dos homens mais importantes do Brasil. Vou mostrar o ser humano, o homem que tem aura, que puxa para si a responsabilidade de paz e de espiritualidade, no sentido de paternidade. Quero manter o respeito que os brasileiros têm por esse homem humilde, que disse que só queria ir embora quando o povo estivesse feliz. Por coincidência, morreu aos 92 anos, no dia em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002”, observa.

Chico Xavier teve uma vida humilde e sofrida em Minas Gerais. Logo cedo, começou a apresentar suas faculdades mediúnicas que foram vistas como algo ruim pelos familiares. Aos poucos, as mensagens psicografadas pelo médium foram ganhando fama e sendo comprovadas com pesquisas. Chico Xavier participou de programas de televisão onde foi testado por diversos incrédulos. Ajudou milhares de pessoas com mensagens sobre entes queridos, sofreu processos de familiares de falecidos autores famosos que ele havia psicografado e até participou de um julgamento histórico, onde a mensagem psicografada da vítima ajudou a inocentar o réu. É um homem notório, sem dúvidas. E sua história dá um belo filme, se bem feito.

Filmes com temáticas espiritualistas já são uma realidade comum em Hollywood, porém poucos são os que se comprometem com o Espiritismo. O Brasil, que possui o maior número de adeptos da doutrina, parece o melhor cenário para começar a difundir de forma clara e competente esta mensagem. Como já havia dito na crítica ao filme Bezerra de Menezes, fica a torcida.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.