Overdose de Selton Mello : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Overdose de Selton Mello

Dizem que overdose nunca é bom e que pode matar. Mas, em alguns casos, pode ser benéfico. Que o diga o ator e diretor Selton Mello. Não, não estamos falando de João Estrela, personagem interpretado por ele em Meu nome não é Johnny. A overdose é de aparições do ator nas telas nos útimos tempos. Após dirigir seu primeiro longa, Selton Mello poderá ser visto em breve em três filmes ao mesmo tempo. A mulher invisível, uma comédia romântica que já é sucesso de bilheterias, Jean Charles, sobre o brasileiro morto por engano em Londres, e A Erva do Rato, novo filme de Júlio Bressane.

O fato demonstra primeiro o talento do ator e toda a sua versatilidade, já que os três personagens são completamente diferentes. Depois a disposição de Selton em se dedicar com afinco à sétima arte. Vontade que ficou evidente desde o longa O Cheiro do Ralo, onde além de protagonista, ele foi produtor do filme, que contou com uma cooperativa para existir.

Sobre A Mulher Invisível, não há muito mais o que falar. Mas os dois filmes que devem estrear em breve no Brasil prometem chamar a atenção por diferentes motivos. Em 2005, um emigrante brasileiro que vivia em Londres foi confundido com um terrorista pela polícia local e morto com oito tiros em um metrô da capital inglesa. O fato chocou o mundo, principalmente pela forma como a Scotland Yard agiu, sem ao menos perguntar e checar se estava com o alvo correto. Selton Mello viverá o rapaz no novo filme de Henrique Goldman que deve chegar às telas ainda essa semana. É um filme oportunista, com ares de blockbuster, mas, se os americanos podem filmar todas as suas tragédias e casos estranhos, porque não nós?


Totalmente o oposto de Jean Charles, A Erva do Rato é mais um filme experimental de Júlio Bressane, que em uma boa entrevista para revista Época, fala um pouco sobre a polêmica de público vs cinema de arte. Eu continuo achando que tem espaço para tudo. Discussões filosóficas sobre o cinema à parte, o filme fala da relação entre um homem (Ele) e uma mulher (Ela) que se apaixonam em um cemitério e iniciam uma estranha relação que terá a presença de um rato para testá-la. A história é uma fusão de dois contos de Machado de Assis: A Causa Secreta e Um Esqueleto. Promete. Para quem está em São Paulo, amanhã tem pré-estreia gratuita no Espaço Unibanco.


Aproveitando a onda, o Canal Brasil apresenta a partir de amanhã, o Especial Selton Mello. Durante duas semanas, de terça a quinta, sempre as 22h, um filme da carreira do ator será exibido no canal. Na terça-feira, antes do longa O Cheiro do Ralo, será exibido dois trabalhos que ele dirigiu, o clipe do grupo Ira e o curta-metragem Quando o Tempo Cair. É uma boa oportunidade de conferir várias fases do ator em bons filmes do cinema nacional.




Programação Completa:

Canal Brasil (66)
23/6/2009 - 22:00 - Flerte Fatal
23/6/2009 - 22:05 - Quando o Tempo Cair
23/6/2009 - 22:20 - O Cheiro do Ralo

24/6/2009 - 22:00 - Árido Movie

25/6/2009 - 22:00 - O Auto da Compadecida

30/6/2009 - 22:00 - Caramuru, A Invenção do Brasil

1/7/2009 - 22:00 - Lavoura Arcaica

2/7/2009 - 22:00 - O Que É Isso Companheiro

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.