O melhor e pior de Julia Roberts : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O melhor e pior de Julia Roberts

Após ser considerada a maior estrela de Hollywood, Julia Roberts passou por um período difícil de filmes duvidosos e bilheterias ruins. Às vezes é difícil imaginar que a Linda Mulher se prestou a papéis como Noiva em Fuga. Hoje estreia Comer, Rezar e Amar, que apesar de não ter atingido a bilheteria esperada nem o retorno de crítica acalorada, é uma espécie de sua volta aos grandes filmes. Por isso, resolvi resgatar aqui o que considero grandes papéis e grandes micos da atriz em sua carreira.

Grandes Sucessos

Julia Roberts em Uma Linda Mulher
Uma linda Mulher
Não há como negar, foi com esse filme que Julia Roberts se tornou uma estrela de primeira grandeza. O título do filme virou quase um apelido da atriz, sendo referência em todos os seus trabalhos futuros. O filme de Garry Marshall é uma típica comédia romântica baseada no argumento de Cinderela. A transformação da prostituta Vivian através do amor de Edward Lewis é um conto de fadas inspirador. Como não lembrar de cenas clássicas a exemplo dela na loja de roupas, quando faz sua transformação ao som da música de Roy Orbison. E claro, a cena final.

Julia Roberts em Um Lugar chamado Notting Hill
Um Lugar chamado Notting Hill
Adoro as comédias românticas inglesas. Tem um charme e inteligência especial, principalmente as protagonizadas por Hugh Grant. Acho que esse filme não chega a superar Quatro Casamentos e um Funeral, mas é simpaticamente cativante, principalmente em seus detalhes. Roger Mitchell soube explorar bem a situação de uma grande estrela de cinema apaixonada por um cidadão inglês comum. Julia Roberts é Anna Scott, essa atriz famosa que esbarra quase por acaso com o pacato William e vivem um estranho romance. Cenas como a primeira vez em que ela visita a casa da família dele ou ele entrevistando o elenco do filme por engano, além do maluco amigo posando para a multidão de fotógrafos apenas de cuecas são ótimas. Temos também momentos românticos como ela dizendo ser "apenas uma mulher na frente de um homem, pedindo para ser amada". E claro o final, que é uma das soluções mais inteligentes e bem dirigidas de comédias românticas naquela coletiva de imprensa.

Julia Roberts é Erin Brockovich
Erin Brockovich - Uma Mulher de Talento
E claro, não poderia deixar de entrar na lista o filme que deu o Oscar a Julia Roberts. Como disse na crítica do filme, mais do que um filme sobre uma mulher de talento, Erin Brockovich dirigido por Steven Soderbergh em 2000 é uma lição de vida, um alerta para o cuidado com o meio ambiente e, o mais importante, baseado em uma história real. Uma mulher que fica desempregada, cheia de dívidas e resolve estagiar no escritório do seu advogado acaba se envolvendo na maior ação do país, lutando contra a intoxicação por Cromo 6.

Grandes Micos

Julia Roberts e Brad Pitt
A Mexicana
Juntar Julia Roberts e Brad Pitt é sucesso garantido, certo? Errado. Lançado para ser um sucesso, o filme de Gore Verbinski foi um fracasso estrondoso de bilheteria, e hoje está quase esquecido na memória cinéfila. Não chega a ser um filme ruim, talvez o diretor pouco experiente tenha deixado o caldo desandar. Mas, o fato é que ele é uma mistura de comédia, policial, romance em uma história meio absurda. Afinal, Brad Pitt é um gângster que precisa ir ao México para resgatar uma pistola chamada "A Mexicana", que possui uma espécie de maldição. Enquanto isso, sua esposa, vivida por Julia Roberts que o pressionava a largar essa vida, é mantida como prisioneira do chefe até que ele volte com a missão cumprida. Precisa explicar mais?

Julia Roberts em Prêt-à-Porter
Prêt-à-Porter
Antes de mais nada, devo dizer que eu adoro esse filme de Robert Altman. O humor negro do diretor / roteirista, a forma como ele conduz a história, o desfecho no desfile e aquela cena final ao som de La Vie en Rose, me empolgaram. Agora, o que Julia Roberts fez nesse filme? Ficou em um quarto de hotel bebendo champanhe e tendo relações sexuais com um desconhecido vivido por Tim Robbins. É tão desconectado do restante da trama que nem são citados na sinopse oficial.

Julia Roberts em Noiva em Fuga
Noiva em Fuga
Lamentável, é como posso definir a idéia que Garry Marshall teve de reunir novamente o casal emblemático de seu sucesso Uma linda mulher. Toda a história do filme é uma grande besteira. Uma mulher conhecida por fugir de casamentos é alvo de um jornalista machista. Porque ela foge de casamentos, nem ela mesma sabe explicar, mas quando os dois vão se enfrentar o resultado é o mais óbvio possível. Com uma reviravolta ou outra engraçada, não dá mesmo para considerar esse um bom filme.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.