Férias frustradas de verão : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Férias frustradas de verão

Jesse EisenbergEu não sei o que se passa na cabeça dos tradutores brasileiros para colocar em Adventureland, o título de Férias Frustradas de Verão. Para completar, na capa do DVD vem os seguintes dizeres:"Verdadeiramente hilário" Ann Hornaday, The Washington. Imaginei uma comédia besteirol. Encontro um drama sensível, no máximo, uma comédia romântica adolescente bem feita protagonizada por Jesse Eisenberg de A Rede Social e Kristen Stewart da Saga Crepúsculo. Aliás, foi interessante só assistir a esse filme agora, porque ele começa exatamente como A Rede Social. O personagem de Jesse Eisenberg está conversando com sua namorada quando é comunicado que o namoro acabou.

Kristen Stewart e Jesse EisenbergSem namorada, James Brennan não vai criar um site, mas trabalhar em um parque de diversões nas férias para juntar dinheiro e se mudar para Nova York onde pretende fazer faculdade. No parque estão as situações mais hilárias que Ann Hornaday anunciou, principalmente com o casal dono do estabelecimento completamente sem noção. Além de alguns tipos clássicos como o jovem nerd, o bonitão mais velho, a gostosa burra. Mas, é no parque também que ele encontra Emily, uma garota por quem se encanta. E é nesse drama romântico que se baseia a história. Em é típica "pobre garota rica", repleta de problemas em casa com um pai ausente, uma madrasta digna de contos de fadas e alguns outros detalhes que é melhor ver o filme para conferir.

Bill Hader e Kristen WiigA relação dos dois é bem construída, de forma sensível, sem exageros. Greg Mottola consegue construir um roteiro e uma direção condizente com a atmosfera dos anos 80. A trama se passa em 1987, o que justifica a trilha sonora repleta de David Bowie, The Cure, INXS e Lou Redd, e o clima é ingênuo, bem ao estilo de época. Chega a ser nostálgico em alguns momentos e a construção do personagem James Brennan é muito boa. Ele é aquele típico garoto sensível que chama a atenção das mulheres.

Férias frustradas de verãoAliás, Jesse Eisenberg está muito bem no papel, apesar de achar sua interpretação bastante semelhante com o resultado de A Rede Social em alguns momentos. Mas, ambos nos convencem perfeitamente. Já Kristen Stewart, não me convence completamente, apesar de não comprometer a trama. Destaque para Bill Hader e Kristen Wiig como o casal surreal Bobby e Paulette e para Ryan Reynolds, recentemente Enterrado Vivo e o futuro Lanterna Verde.

Uma fábula do primeiro verdadeiro amor. É assim que pode ser definido o filme Adventureland. Pena que foi lançado ano passado direto para o DVD, sem nenhuma chance de ser conferido no cinema. Nem o chamariz da participação da Bella de Crepúsculo ajudou. Quem sabe agora com um forte candidato ao Oscar, ele ganhe nova vida? É daqueles esquecidos na prateleira da locadora que merecem ser descobertos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.