Passe Livre : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Passe Livre

Jason Sudeikis e Owen WilsonOs irmãos Farrelly atacam outra vez. Peter e Bob parece que se acostumaram a fazer comédias politicamente incorretas, cheias de cenas escatológicas, muita bobagem e uma certa dose de machismo. Passe Livre é daqueles filmes que pode irritar muita gente. Tem até cena de nu frontal masculino que soa meio desnecessária, como uma piada desconexa. Mas, no fim acaba construindo uma lógica até interessante de quem realmente está curtindo esse passe livre.

Rick e Fred, vividos por Owen Wilson e Jason Sudeikis respectivamente, são casados há um bom tempo, mas vivem fissurados em sexo e outras mulheres. A rotina do casamento parece estar desgastando-os e suas esposas resolvem dar um basta nisso com um passe livre de uma semana. Ou seja, por sete dias, eles podem agir como solteiros, fazendo o que bem entenderem. O problema é que o que parecia um sonho dourado realizado se mostra bem mais complicado do que eles esperavam.

Passe LivreO filme começa até interessante, mostrando a rotina dos dois casais, as tentativas de Rick ter relações com a esposa, sempre frustradas pela presença dos filhos, a babá que tenta seduzí-lo, as fantasias compartilhadas com os amigos. Assim como Fred que está sempre pensando no sexo oposto seja em artimanhas que logo se demonstram falhas. A cena do poquer mesmo é engraçada. Mas, aí eles abusam da paciência de suas esposas em uma visita a um amigo mala e junto com o passe livre, o roteiro começa a descer a ladeira. Tudo é exagerado demais, escatológico demais e muitas vezes totalmente desnecessário.

Passe LivreA cada dia, os amigos vão piorando suas estratégias e trazendo mais cenas incômodas e grotescas. Os atores até tentam manter o ritmo, mas muitas vezes acabam pegos por situações lamentáveis. Mas, sempre há uma piada ou outra que funciona. Principalmente, quando o filme resolver muda o foco e mostrar o que as esposas estão fazendo enquanto os maridos pensam que estão arrasando.

Passe Livre é daqueles filmes que só funciona com quem gosta do estilo besteirol. Sem muitas inovações, nos deixa naquela sensação de mais do mesmo na tentativa de piadas fáceis. Mas, cada um tem uma experiência e um momento, por isso, jamais direi que não veja um determinado filme.


Passe Livre: (Hall Pass: 2011 / EUA)
Direção: Peter Farrelly, Bobby Farrelly
Roteiro: Peter Farrelly, Bobby Farrelly
Com: Owen Wilson, Christina Applegate, Jason Sudeikis, Jenna Fischer.
Duração: 105 min

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.