A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Selton Mello e Moacyr Franco - O PalhaçoDia 28 de outubro, Selton Mello estreia o segundo longametragem como diretor, e primeiro onde ele também atua. O Palhaço foi exibido pela primeira vez no Festival de Paulínia, onde ganhou quatro prêmios entre eles o de melhor diretor e roteiro. Ontem, a equipe do filme veio lançá-lo em Salvador com direito a cabine, coletiva para imprensa e pré-estreia para convidados. Estavam presentes o próprio Selton Mello e Moacyr Franco (que levou o prêmio de melhor ator coadjuvante em Paulínia). Domingo colocarei aqui uma matéria completa sobre a coletiva e a expectativa para o lançamento do filme, a princípio, destaco apenas a sensibilidade de Selton Mello em trazer a magia do circo para as telas de uma forma honesta e a oportunidade de continuar vendo Paulo José em atuações inesquecíveis.

Notícias Rápidas
O Céu Sobre os Ombros
O Céu Sobre os Ombros
Um filme no mínimo curioso chega aos cinemas em 11 de novembro. O Céu sobre os Ombros dirigido por Sérgio Borges e distribuído pela Vitrine Filmes é uma espécie de mistura de documentário e ficção que acompanha o dia a dia de três personagens exóticos. Everlyn, uma transexual que fez mestrado sobre os diários de um hermafrodita do século XIX. Ela vive entre a prostituição e os cursos de sexualidade nos quais é professora. Murari, que é um devoto da religião Hare Krishna e do time de futebol do Atlético Mineiro, sendo líder de torcida organizada, atendente de telemarketing e lutador de Muay Thai. E Lwei que nunca trabalhou na vida, nasceu na África, tem um filho deficiente, e escreve vários livros ao mesmo tempo, sem nunca ter chegado à conclusão de nenhum. Para aproximar o público desses três universos, foram criados três blogs dos personagens com postagens diversas sobre cada um, inclusive vídeos com cenas originais que não estão no filme. Você pode encontrar tudo no site oficial do filme. O filme ganhou vários festivais no ano passado, como o 29º Festival de Cinema do Uruguay, onde levou melhor filme e melhor direção, melhor montagem, melhor roteiro e o prêmio especial do júri para o elenco na edição de 2010 do Festival de Brasília.

LEGO Star Wars: A Ameaça Padawan
LEGO Star Wars: A Ameaça Padawan
Essa semana foi lançado mais um produto da Lucasfilm em parceria com a LEGO Group. O DVD LEGO Star Wars: A Ameaça Padawan traz uma aventura especial do universo criado por George Lucas. A sinopse oficial explica a aventura, digamos, cômica. "O guia de excursão Mestre Yoda lidera um grupo de indisciplinados padawans pelas câmaras do Senado quando sente uma perturbação na Força. Convocado para ajudar a salvar a República, ele descobre que um dos padawans secretamente embarcou em sua nave … e aí começa a aventura! Enquanto isso, C-3PO e R2-D2 são postos no comando do tempestuoso grupo e se veem em apuros. Com os malignos Sith se preparando para causar estragos, cabe a Yoda e os droids que suas jovens responsabilidades não sejam feitas em pedacinhos!"


Estreias da semana
Gigantes de AçoSemana para todos os gostos. Chega aos cinemas brasileiros o filme que está liderando o ranking nos Estados Unidos. Gigantes de Aço, dirigido por Shawn Levy, que traz Hugh Jackman e Evangeline Lilly no elenco é o típico blockbuster bem feito. Bem amarrado, com boas escolhas da direção, elenco afiado e todos os ingredientes para emocionar a plateia, o filme tem tudo para ser sucesso de bilheteria por aqui também. Na corrente contrária ao arrasa-quarteirão, temos o documentário brasileiro Rock Brasília, um bom filme dirigido pelo veterano Vladimir Carvalho que resgata a formação cultural de sua cidade no final da década de 70 e anos 80 com as bandas de rock que mudaram o cenário musical nacional.


Um Gato em ParisTem ainda a terceira parte da franquia Atividade Paranormal, dessa vez parece bem mais aterrorizante. Vamos conhecer aqui o passado das duas irmãs Katie e Kristi, quando elas ainda eram crianças, entendendo como tudo começou. Destaco ainda a estreia de Um gato em Paris, uma animação bem interessante, que tive o prazer de conferir na Mostra Varilux. O gato do título é Dino, que durante o dia faz companhia para a garotinha Zoé, traumatizada com a morte de seu pai, que vive com a babá e a mãe delegada que nunca para em casa. E à noite ele acompanha o bandido Nico, um verdadeiro gatuno que passeia à noite pelos telhados de Paris assaltando casas, joalherias e bancos.


Fica Dica
Feliz Natal
Enquanto O Palhaço não estreia, uma boa opção é conferir o primeiro filme dirigido por Selton Mello. Feliz Natal conta a hitória de Caio, um homem perturbado por uma tragédia no passado que volta a casa da família na noite de Natal, sem uma intenção clara. Sua presença mexe com todos ali, desde seu irmão e cunhada, que vivem uma crise matrimonial, sua mãe alcoólatra que vive a base de coquetéis de remédios e seu pai, casado com uma garota, e que o odeia. Um filme denso, com bons momentos e alguns excessos naturais a um diretor estreante.
Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Com: Leonardo Medeiros, Darlene Glória (Mércia) Graziella Moretto, Paulo Guarnieri, Lúcio Mauro.
Duração: 100 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.