Dia 28 de outubro, Selton Mello estreia o segundo longametragem como diretor, e primeiro onde ele também atua. O Palhaço foi exibido pela primeira vez no Festival de Paulínia, onde ganhou quatro prêmios entre eles o de melhor diretor e roteiro. Ontem, a equipe do filme veio lançá-lo em Salvador com direito a cabine, coletiva para imprensa e pré-estreia para convidados. Estavam presentes o próprio Selton Mello e Moacyr Franco (que levou o prêmio de melhor ator coadjuvante em Paulínia). Domingo colocarei aqui uma matéria completa sobre a coletiva e a expectativa para o lançamento do filme, a princípio, destaco apenas a sensibilidade de Selton Mello em trazer a magia do circo para as telas de uma forma honesta e a oportunidade de continuar vendo Paulo José em atuações inesquecíveis.

Semana para todos os gostos. Chega aos cinemas brasileiros o filme que está liderando o ranking nos Estados Unidos. Gigantes de Aço, dirigido por Shawn Levy, que traz Hugh Jackman e Evangeline Lilly no elenco é o típico blockbuster bem feito. Bem amarrado, com boas escolhas da direção, elenco afiado e todos os ingredientes para emocionar a plateia, o filme tem tudo para ser sucesso de bilheteria por aqui também. Na corrente contrária ao arrasa-quarteirão, temos o documentário brasileiro Rock Brasília, um bom filme dirigido pelo veterano Vladimir Carvalho que resgata a formação cultural de sua cidade no final da década de 70 e anos 80 com as bandas de rock que mudaram o cenário musical nacional.
Tem ainda a terceira parte da franquia Atividade Paranormal, dessa vez parece bem mais aterrorizante. Vamos conhecer aqui o passado das duas irmãs Katie e Kristi, quando elas ainda eram crianças, entendendo como tudo começou. Destaco ainda a estreia de Um gato em Paris, uma animação bem interessante, que tive o prazer de conferir na Mostra Varilux. O gato do título é Dino, que durante o dia faz companhia para a garotinha Zoé, traumatizada com a morte de seu pai, que vive com a babá e a mãe delegada que nunca para em casa. E à noite ele acompanha o bandido Nico, um verdadeiro gatuno que passeia à noite pelos telhados de Paris assaltando casas, joalherias e bancos.Enquanto O Palhaço não estreia, uma boa opção é conferir o primeiro filme dirigido por Selton Mello. Feliz Natal conta a hitória de Caio, um homem perturbado por uma tragédia no passado que volta a casa da família na noite de Natal, sem uma intenção clara. Sua presença mexe com todos ali, desde seu irmão e cunhada, que vivem uma crise matrimonial, sua mãe alcoólatra que vive a base de coquetéis de remédios e seu pai, casado com uma garota, e que o odeia. Um filme denso, com bons momentos e alguns excessos naturais a um diretor estreante.
Direção: Selton Mello
Roteiro: Selton Mello e Marcelo Vindicatto
Com: Leonardo Medeiros, Darlene Glória (Mércia) Graziella Moretto, Paulo Guarnieri, Lúcio Mauro.
Duração: 100 min.

