Antes conectado por estradas, o mundo agora se conecta através de fios. As distâncias se encurtam, as comunicações evoluem, a criatividade se amplia. Coisas antes improváveis agora se tornam possíveis. Mesclando depoimentos de especialistas, imagens simbólicas e pessoas comuns, o documentário “É Logo Ali”, produzido pela Oi, procura entender como as comunicações vêm modificando a vida dos brasileiros.De Vila Cuia, na Amazônia, até Urucânia, em Minas Gerais, Calvito Leal (Ninguém Sabe o Duro que Dei, Dois Filhos De Francisco e Irma Vap) procura nos cantinhos mais remotos do Brasil exemplos curiosos, como o barranco com sinal, o velório on line, namoro por celular ou o trabalho de Salomão que divide 1 mega com toda uma cidade. Além de ouvir diversos especialistas e pensadores da sociedade brasileira que discutem, por meio de entrevistas, depoimentos e histórias divertidas, as telecomunicações sob várias visões: negócios, relações afetivas, as fronteiras que não existem mais e a educação pela tecnologia.
A direção é sensível, a montagem segue um bom ritmo e a fotografia é bem cuidada, tanto que o documentário mereceu destaque no canal oficial de Cinema do YouTube. O clima é de descontração. “É Logo Ali” é um trabalho didático sem ser cansativo, belo sem ser piegas, produzido pela operadora Oi para perguntar o que o celular representa em nossas vidas. Um prato cheio pra quem gosta de bons documentários.Assista a primeira parte de “É Logo Ali”:

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