Como Agarrar Meu ex-Namorado : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Como Agarrar Meu ex-Namorado

Como Agarrar Meu ex-Namorado - Katherine HeiglO título em português não é nada animador. O título em inglês é o mesmo do livro de Janet Evanovich do qual é adaptada e faz mais jus à história. Ainda assim, não salva a comédia de ação de Julie Anne Robinson de ser um fiasco na tela. Principalmente, por chegar depois de Caçador de Recompensas, trama até divertida com Gerard Butler e Jennifer Aniston, dando uma sensação de história requentada e inferior ao filme de 2010.

Katherine Heigl pintou o cabelo, deixou-o cacheado, mas continua com a mesma postura de mulher frágil e atrapalhada que tenta mostrar seu valor em comédias românticas pouco produtivas. Desde que saiu de Grey's Anatomy seu trabalho mais legal na tela grande foi Juntos pelo Acaso, o que não quer dizer muito. Aqui ela se esforça para parecer uma mulher desempregada que aceita um serviço meio surreal para seu estilo de vida: caçadora de recompensas. Ou seja, ela é contratada por um escritório para perseguir bandidos foragidos e ganhar uma comissão por isso. E claro, que seu alvo mais valioso é Joseph Morelli, vivido por Jason O'Mara, um homem que no passado teve um affair com a garota, mas a desprezou, se tornando uma espécie de obsessão.

Como Agarrar Meu ex-Namorado - Katherine HeiglEssa obsessão é tão mal resolvida que Stéphanie Plum, a personagem de Heigl, já o atropelou no meio de uma calçada quebrando seu braço. A própria personagem nos explica que aquele homem procurado a seduziu no colegial, tirou sua virgindade e não ligou no dia seguinte. E claro, todo esse ódio esconde um amor reprimido que será usado por Morelli em diversos momentos do filme, tornando a personagem ainda mais vulnerável e irreal. A forma como ela aprende a atirar, por exemplo, é difícil de acreditar.

Outro personagem que entra e sai de pára-quedas na história é o caçador de recompensas Ranger, vivido pelo ator Daniel Sunjata. Ele é uma espécie de tapa-buracos dos roteiristas, que fica mal explicado e completamente esquecido na parte final. Enquanto Stéphanie Plum precisa aprender o ofício, ele surge como um mentor e até insinua um início de romance. Mas, logo é posto de lado, sumindo completamente da história quando algumas reviravoltas o tornam desnecessário. Fica esquisito o homem nem sequer ser citado a partir de determinado momento.

Como Agarrar Meu ex-Namorado - Katherine HeiglAlém disso, o filme de Julie Anne Robinson não tem ritmo. A proposta eletrizante vista no trailer é completamente esquecida no desenvolvimento do roteiro. Nas cenas construídas de uma maneira mecânica, nas piadas sem graça, no desconforto da história. Nada parece funcionar. Nem mesmo os exageros como o lutador que a cerca em uma espécie de jaula, o vizinho doidão ou as cenas em que ela é algemada no chuveiro. Mesmo a piada de "dois homens me viram nua no mesmo dia e foram embora", só nos faz esboçar um pequeno sorriso de canto de boca. A personagem simplesmente não convence.

Como Agarrar Meu ex-Namorado é um anti-gênero que não cumpre o que promete. Um filme de ação, cuja cena com maior adrenalina é a cena final do caminhão. Um filme de comédia, em que piadas sem graça não nos levam ao riso em nenhum momento. E um filme de romance sem um único beijo ou momento mais quente. É até difícil criticá-lo. Seu roteiro parece amador, sua direção é frágil e as atuações ficam perdidas diante de tanta coisa que deu errado.


Como Agarrar Meu ex-Namorado (One for the Money, 2012 / EUA)
Direção: Julie Anne Robinson
Roteiro: Stacy Sherman e Karen Ray
Com: Katherine Heigl, Jason O'Mara, Daniel Sunjata
Duração: 91 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.