Os Melhores Filmes Internacionais de 2014 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Os Melhores Filmes Internacionais de 2014

Os Melhores Filmes Internacionais de 2014Antes da lista, verdade seja dita, não foi um ano tão bom para o cinema internacional. Já vimos obras melhores. Pelo menos os que chegaram até mim. Mas, entre os vistos, segue a lista dos melhores filmes internacionais de 2014.


Começo o ranking com um empate. São dois filmes completamente diferentes, mas cada um tem o seu valor. E acredito que mereçam ser lembrados nesta retrospectiva.

Guardiões da Galáxia é uma grande brincadeira que nos envolve e diverte. O filme traz um humor irreverente, cheio de referências e situações que o tornam alvo de fãs. Já X-Men, apesar de algumas incoerências no roteiro, é uma obra extremamente competente, densa e bem desenvolvida. Enquanto filme de super herói, foi o que melhor vimos em 2014.


Um suspense bem construído, com atores competentes em uma história bem contada. Daqueles que nos empolgam e deixam esperanças de que ainda seja possível criar bons novos filmes.


Um filme que cumpre suas expectativas. Bem construído, com efeitos especiais e atuações que merecem destaque, traz também uma história coerente que aprofunda o tema já conhecido.


Uma história cíclica que não parece ir a lugar nenhum, mas traduz bem a sensação de inércia do seu protagonista. O grande charme do filme é como os irmãos Coen vão nos apresentando isso.


Daqueles filmes que causam impacto por sua boa realização e por seu tema incômodo. Um questionamento de até onde o ser humano pode ir para atingir seus objetivos.


Uma bela mistura de situações cotidianas com pitadas nonsenses e exageros para retratar nossa sociedade, suas hipocrisias e disputas quase doentias. E é impressionante como cada história vai sendo melhor que outra, nos dando um conjunto incrível e uma bela obra.

Era Uma Vez em Nova York
4 - Era Uma Vez em Nova York

Daqueles filmes que simplesmente nos arrebata, envolve e quando percebemos já faz parte de nós. James Gray é extremamente hábil ao nos contar mais essa história de um sonho americano. E Marion Cotillard e Joaquin Phoenix dão um verdadeiro show.


Wes Anderson faz aqui um filme homenagem. Um resgate de uma Belle Époque perdida em um mundo imaginário e cheio de surpresas que nos envolve e diverte. E até mesmo emociona e faz pensar. Por isso, vai pro pódio.


A forma como Martin Scorsese brinca com o Sonho Americano neste filme é extremamente criativa e irônica. A crítica à sociedade fútil em busca do dinheiro fácil, os jogos de poder, até onde vai o ego humano. Tudo é destrinchado neste filme com maestria e merece estar entre os melhores do ano.

Ela
1 - Ela

O impacto de Ela é muito pela maneira sensível como ele nos fala de um tema extremamente atual de maneira metafórica. A solidão humana, a forma como estamos nos comunicando mais com máquinas do que pessoalmente é algo que nos instiga. E não parece que demora muito até que estejamos, de fato, nos relacionando com inteligências artificiais. Um filme incrível.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.