O que há no cinema: Godard em 3D : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Godard em 3D

Adeus à Linguagem de Jean-Luc GodardChega aos cinemas brasileiros esta semana o filme Adeus à Linguagem de Jean-Luc Godard. O primeiro filmado em 3D pelo cineasta francês. Por si só já é um acontecimento. Como o foi quando Martin Scorsese filmou o seu Hugo, ou Wim Wenders o seu Pina, com o adendo de que Godard carrega por si só esse peso do cinema de autor que ele mesmo inventou. Um homem que completa este ano 85 anos e tem boa parte da história do cinema em sua filmografia. Como se não bastasse tudo isso, Adeus à Linguagem ganhou prêmio do júri em Cannes. Ou seja, é definitivamente um acontecimento a ser presenciado.

Estreias da semana:

Magic Mike XXL (Estados Unidos, 2015)

Direção: Gregory Jacobs

Magic Mike XXL - Nota 03 de 05
A turma formada por Mike, Adam, Dallas e Richie volta a viver conturbadas noites no cenário das casas de stripper de Tampa, Flórida.

Thomas: Olha, homens sarados dançando de tanguinha não é bem minha preferência, mas o filme cumpre o que promete. É diversão pura e simples para as mulheres. E os homens podem ter uma aulinha de como cuidar delas, por que não?

Outras Estreias:
Sobrenatural - A Origem (Estados Unidos, 2015), de Leigh Whannell
Adeus à Linguagem (França, 2014), de Jean-Luc Godard
Jogada de Mestre (Holanda, Reino Unido, Bélgica, 2015), de Daniel Alfredson
D.U.F.F. (Estados Unidos, 2015), de Ari Sandel
Beijei uma Garota (França, 2015), de Noémie Saglio, Maxime Govare

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Homem-Formiga (Estados Unidos, 2015)
Direção: Peyton Reed

O bioquímico Hank Pym descobre um grupo de partículas sub-atômicas capazes de alterar o tamanho dos corpos. Adaptação cinematográfica do personagem Homem-Formiga, dos quadrinhos da Marvel.

Thomas: Divertido, cheio de referências e nos deixando curiosos para o que vem por aí. A Marvel é mesmo retada, viu? E Evangeline Lilly... Ah, tão linda...



Thomas - Nota 3 de 5Samba (França, 2014)
Direção: Olivier Nakache, Eric Toledano

O filme narra o encontro entre Samba, um imigrante do Senegal que vive há 10 anos na França às custas de pequenos empregos, e Alice, uma executiva experiente que sofre com o seu estressante trabalho.

Thomas: Bacana esse Samba, viu? Um cara simpático, trabalhador, não é muito honesto é verdade, mas é que ele tem que se virar nas mentiras para não ser deportado. O filme consegue nos envolver e ainda tem referências ao Brasil.



Thomas - Nota 3 de 5Carrossel, o filme (Brasil, 2015)
Direção: Alexandre Boury, Mauricio Eça

A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Mas Gonzáles, funcionário de uma incorporadora quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.

Thomas: Olha, o Lumi tá cantando até agora. Então, quem sou eu pra dizer que não presta, né? Agora, Paulo Miklos e Oscar Filho, que vergonha alheia, viu? O filme seria bem melhor sem os adultos.



Thomas - Nota 3 de 5O Exterminador do Futuro - Gênesis (Estados Unidos, 2015)
Direção: Alan Taylor

John Connor, comandante da resistência dos humanos no futuro, decide enviar o sargento Kyle Reese de volta ao ano de 1984 para proteger Sarah Connor. Para isso, ele contará com a ajuda do Guardião T-800.

Thomas: Olha, esse negócio tinha que ter parado no segundo filme. Tava lindo, resolvido, esperança renovada. Aí vem o terceiro e detona com tudo, obrigando a ter o quarto também capenga. Diante disso, esse quinto é bom. Bem feito, envolvente, mas que nos dá aquela sensação de estar rodando em círculos.



Thomas - Nota 3 de 5Minions (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pierre Coffin, Kyle Balda

Spin off de Meu Malvado Favorito, contando a origem dos fofos seres amarelos que servem a Gru. Os Minions estão no mundo há muito tempo, sempre com o propósito de servir ao maior vilão de todos. Quando seu último chefe morre, eles ficam deprimidos. Kevin, Stuart e Bob seguem, então, em uma expedição para encontrar um novo vilão para servir.

Thomas: São fofos, é verdade. Lumi quase virou um deles. E tem muita situação engraçada, divertida. Mas, cansa um pouco, principalmente porque a vilã não tem muito propósito de ser. Daquelas coisas que a gente fica se perguntando: pra quê?



Thomas - Nota 4 de 5Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pete Docter

Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.


Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.