Filmes mais esperados de 2017 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Filmes mais esperados de 2017

Filmes mais esperados de 2017

Após a lista de preferências de 2016, chegou a hora de fazer apostas e falar um poucos dos filmes que esperados para 2017. Essa lista sempre é falha, pois acaba sendo pautada muito no marketing das próprias distribuidoras. Muita pérola acaba escondida e estreando sem que pudéssemos destacar. Mas tem também os destaques dos festivais que passaram, além das listas da temporada de premiações.

Falando em marketing, é fácil vermos as listas de filmes mais esperados do próximo ano repleto de filmes de super-heróis, o que não é difícil de compreender já que Marvel e DC estão investindo pesado na indústria cinematográfica. Talvez até por isso, pessoalmente é um gênero que gosto, mas está me cansando. Então, os deixei em uma outra lista logo abaixo, dando destaque a alguns filmes que estão me deixando mais curiosa e explico o porquê. Vamos lá.


Antes, dois grandes receios do ano:

Os Saltimbancos Trapalhões - Rumo a Hollywood (19 de janeiro)



Sempre tem aqueles filmes que esperamos muito. Mas também tem alguns que nos deixam com mais receio que ansiosos. Esse anos existem dois assim. O primeiro é um clássico brasileiro da infância de muita gente: Os Saltimbancos Trapalhões. O filme de 1981, dirigido por J. B. Tanko talvez seja o mais icônico do grupo que por muito tempo foi chamado de "a salvação do cinema nacional" com suas enormes bilheterias anuais. Pois é, aí Renato Aragão resolveu resgatar essa história em uma continuação que nos deixa com a pulga atrás da orelha. Com a presença dele e de Dedé Santana e dirigido por João Daniel Tikhomiroff. Continuações assim, sempre nos deixam preocupados. Vamos torcer para não estragar a memória.

Blade Runner 2049 (05 de outubro)



Outro clássico que terá uma continuação temerosa é Blade Runner. Um dos grande ícones da ficcção científica dos anos 80, dirigida por Ridley Scott vai retornar às telas. Com Harrison Ford novamente no elenco e agora dirigido por Denis Villeneuve nos deixa preocupados por tudo que envolve o filme, principalmente o corte do diretor lançado anos depois que nos dá a certeza de que Rick Deckard seria um replicante. Só nos resta torcer para fazer sentido.

Expectativas 2017:


15 - Aliados (26 de janeiro. Direção: Robert Zemeckis)

Estrelado por Brad Pitt e Marion Cotillard, o filme traz uma história instigante e tem chamado a atenção desde sua produção.




14 - Rei Arthur a lenda da espada (23 de março. Direção: Guy Ritchie)

Mais uma história sobre o Rei Arthur, você pode pensar. Mas o fato dele ser dirigido por Guy Ritchie chama a minha atenção, já que o diretor consegue reconstruir mitos com um ritmo próprio. Gera a curiosidade em relação ao que vem por aí.




13 - Assassin’s Creed – O Filme (12 de janeiro. Direção: Justin Kurzel)

Apesar das primeiras críticas negativas é um filme que me instiga por todo material promocional apresentado. Além do elenco. Não conheço o jogo, não tenho familiaridade com o mundo ficcional, mas algo no clima da trama encanta e gera curiosidade. Vamos ver.




12 - O Apartamento (05 de janeiro. Direção: Asghar Farhadi)

Só por ser dirigido pelo iraniano Asghar Farhadi (Procurando Elly, A Separação e O Passado) já chama minha atenção. Além disso o filme foi destaque no último Festival de Cannes, levando melhor roteiro e tem apresentado uma carreira promissora na temporada. Vamos ver.




11 - Moonlight (Sem data de estreia prevista. Direção: Barry Jenkins)

Um dos destaques da temporada de premiação. Um filme que instiga pelo tema e pelo diretor novato, mas já com força para se destacar em Hollywood.




10 - Planeta dos Macacos: A Guerra (13 de julho. Direção: Matt Reeves)

A Saga de César continua, finalmente após o Confronto de 2014. Uma Saga que tem mantido um ótimo fôlego, renovando o mito. Não tem como não criar boas expectativas para a conclusão da história.




9 - A Qualquer Custo (2 de fevereiro. Direção: David Mackenzie)

Outro filme que vem se destacando na temporada de premiações, com um elenco forte e uma história de perseguição instigante.




8 - Eu, Daniel Blake (5 de janeiro. Direção: Ken Loach)

Grande vencedor da Palma de Ouro do Festival de Cannes, o filme de Ken Loach promete um drama extremamente emocional, sobre a luta de um carpinteiro de meia-idade para conseguir sua aposentadoria por invalidez.




7 - Jackie (2 de março. Direção: Pablo Larraín)

O principal motivo para a expectativa para esse filme é Natalie Portman interpretando Jacqueline Kennedy. A atuação da atriz tem se destacado nas críticas e premiações. Mas a obra de Pablo Larraín que estreou no Festival de Toronto também tem arrancado elogios.




6 - Sete Minutos Depois da Meia Noite (5 de janeiro. Direção: Juan Antonio Bayona)

Mais uma fábula que utiliza a fantasia para ajudar uma criança a fugir da realidade. Não teve como não lembrar de O Labirinto do Fauno. Baseado no livro de Patrick Ness, o filme promete.




5 - Manchester à Beira Mar (19 de janeiro. Direção: Kenneth Lonergan)

Um dos grandes destaques da temporada de premiações e maior rival de La La Land nas aposta do Oscar 2017. O filme de Kenneth Lonergan promete fortes emoções além do elenco que tem se destacado.




4 - A Bela e a Fera (16 de março. Direção: Bill Condon)

Ok, tem memória afetiva nessa expectativa, mas o material promocional até o momento está incrível. E Emma Watson se encaixa perfeitamente como Bela. Lembrando que a animação da Disney arrancou uma indicação de Melhor Filme quando o Oscar só tinha cinco indicados na categoria. Torcendo para manter o nível.




3 - Estrelas Além do Tempo (2 de fevereiro. Direção: Theodore Melfi)

Ser mulher na Nasa já é difícil, imagine negra e na década de 1960. O filme que resgata a história de mulheres incríveis esquecidas pela História, por si só já merecia expectativa. E ainda tem se destacado na temporada de premiações. Que venha 2 de fevereiro.




2 - La La Land – Cantando Estações (19 de janeiro. Direção: Damien Chazelle)

Grande destaque por onde passa, favorito em todas as premiações, com maioria das indicações. O musical estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone é só expectativa. Vamos torcer para não nos decepcionar.




1 - Star Wars – Episódio 8 (17 de dezembro. Direção: Rian Johnson)

Ok, podem julgar, mas não resisti a colocar o novo Star Wars no topo da lista. A Saga me encanta, como encanta milhares de pessoas, marcou minha infância e tem se reinventado com dignidade. E Rogue One só aumentou a vontade de ver como continua a história de O Despertar da Força.

Star Wars – Episódio 8 - filme


Filmes esperados segundo termômetros diversos:

Passageiros (5 de janeiro)
Guardiões da Galáxia Vol. 2 (27 de abril)
Mulher-Maravilha (1 de junho)
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (6 de julho)
Thor 3: Ragnarok (2 de novembro)
Pica Pau (sem data definida)
Liga da Justiça (16 de novembro)
Cinquenta Tons Mais Escuros (9 de fevereiro)
LEGO Batman: O Filme (9 de fevereiro)
Logan (2 de março)
Quatro Vidas de Um Cachorro (26 de janeiro)
Meu Malvado Favorito 3 (29 de junho)
A Múmia (8 de junho)
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (25 de maio)
Velozes e Furiosos 8 (13 de abril)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.