No Cinema - para entender o Descobrimento do Brasil - História, Câmera e Ação : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

No Cinema - para entender o Descobrimento do Brasil - História, Câmera e Ação

podcast No Cinema - para entender o Descobrimento do Brasil - História, Câmera e Ação



No Cinema é um podcast que busca fugir do óbvio e trazer outras discussões tendo o cinema como base. Toda segunda-feira trazemos um episódio com a História através do História, Câmera, Ação; a psicologia através do Caixa de Projeção; a literatura a partir do Das Páginas às Telas e a produção cinematográfica através do Sessão Comentada. Eventualmente, outros formatos podem surgir. 

Hoje trazemos o terceiro episódio do História, Câmera, Ação, uma série especial sobre História e Cinema. Nele, Ari Cabral conversa com o historiador Sávio Roz sobre fatos históricos através dos filmes, discutindo o que tem de realidade e ficção. 

No episódio de hoje, conversamos sobre como nós, brasileiros, chegamos aqui. Mas não aqui, nesse local, aqui, nesse ponto da História. O assunto da vez foi as grandes navegações, como estas terras se transformaram no Brasil e como isso mudou o mundo. 

Os filmes e séries citados neste episódio são: A Ascensão do Império Otomano (2020), O Descobrimento do Brasil (1937), Desmundo (2002), Caramuru, a Invenção do Brasil (2001), Apocalypto (2006), 1492: A Conquista do Paraíso (1992), Brava Gente Brasileira (2000) e A Missão (1986). 

clicar aqui e escolher o seu tocador de podcast preferido ou acompanhar em nosso Youtube. 
Boa aula.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.