Melhores Filmes de 2015 (Internacional) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Melhores Filmes de 2015 (Internacional)

Melhores Filmes de 2015 (Internacional)Por fim, os melhores do ano. Tem muito filme que gostaria de ver, mas acabou não dando tempo, talvez alguns estivessem nessa lista pelos comentários que já li. Mas, de qualquer maneira, estão aqui filmes que me encantaram esse ano. Não resisti e citei quatro ainda nas menções honrosas.

Talvez porque vi em IMAX, talvez porque a sensação é mesmo impressionante. Mas, o filme consegue ser mais do que efeitos especiais, nos fazendo vivenciar o sonho daquele homem.


O vencedor do Oscar é mesmo um filme envolvente e instigante. Possui luz própria em sua busca por uma arte acima de preconceitos. E mesmo que não sinta o mesmo impacto hoje, ainda é um grande filme.


Os irmãos Dardenne sempre conseguem me impactar. A forma como eles transformam uma rotina em arte é impressionante. E a tensão aqui na busca da compreensão da humanidade e o famoso " farinha pouca, meu pirão primeiro", não deixa de ser instigante.


Quando eu ouvi falar em um novo filme do Pequeno Príncipe, confesso que não me empolguei. Mas, a obra de Mark Osborne consegue reviver o clássico com uma nova roupagem e muita criatividade. Um grande filme.


Godard e o 3D, quem diria. E mesmo sem o efeito, o filme consegue desconstruir e reconstruir a linguagem cinematográfica de uma forma tão própria que não tem como passar em branco. Entre filosofias e passeio no bosque do singelo cão, nos vemos ali em muitos momentos.


George Miller retorna à sua obra máxima para reconstruí-la e ampliá-la de uma maneira ímpar. As imagens alucinantes e a aparente pressa nos mostram uma crítica social, filosófica e política.


Um filme intenso e angustiante que trata de um mundo muito particular, mas que, na verdade, fala da humanidade como um todo. Uma obra que me impactou nesse ano.


Através das fotos de Sebastião Salgado viajamos com ele pela experiência de reviver esse mundo em um documentário extremamente bem feito.


A Pixar conseguiu resumir em sua animação uma jornada de amadurecimento extremamente criativa e bela. A forma como vamos compreendendo nossas emoções a medida que crescemos é o ponto alto.


E por falar em emoções, heis um filme que tem isso a flor da pele o tempo todo. Whiplash é pulsante como o cinema e acabou ecoando em minha mente mesmo após quase um ano, por isso, ficou no primeiro lugar.

Menções Honrosas
Como disse, não resisti a novas menções honrosas. Dois filmes que são uma aula de dramaturgia, principalmente pela forma como aproveita os espaços fechados e dois atores:


O blockbuster do ano, que consegue atender às altas expectativas dos fãs. Só por isso, ele já vale ser lembrado e consegue acrescentar personagens e tramas interessantes a já imensa franquia.


E por fim, essa ficção científica instigante que acabou estreando aqui apenas em home vídeo. E em Salvador pode ser vista na Sala Walter da Silveira.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.