Semana sem cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Semana sem cinema

Esta semana não teremos o já tradicional A Semana no Cinema, aliás, esta semana não tivemos atualizações no CinePipocaCult por causa do falecimento de minha mãe que me pegou completamente de surpresa. Justifico meu sumiço pela dor, pela quantidade de providências a tomar e porque gostaria de prestar aqui uma última homenagem a ela que tanto me influenciou em seus gostos cinematográficos. Ela que, na infância e adolescência, vivia no cinema, apesar de morar em Ilhéus, uma cidade no interior da Bahia, e escrevia em um caderninho todos os filmes que via por dia, disputando com um primo quem via mais filmes no ano. Ela que me apresentou desde os clássicos de Hollywood, aos filmes de Bergman, seu diretor preferido.

Aqui no CinePipocaCult já a citei algumas vezes, lembro agora do documentário Uma Noite em 67, que além de cinema ela amava Música Popular Brasileira. Lembro também da homenagem a Elizabeth Taylor uma atriz que ela sempre gostou. Tem ainda Sim, mas um filme francês que utiliza a Análise Transacional, uma das técnicas terapêuticas que ela utilizava em seu consultório (pra quem não sabe, minha mãe era médica, psiquiatra e psicoterapeuta). E, claro de E o Vento Levou, com a força de Scarlett O´Hara e toda a paixão pelo filme que minha mãe me passou. É possível que a tenha citado em outros posts, ou não, mas com certeza ela esteve presente comigo e em minha formação por todo esse tempo.

Para homenageá-la, então, quero apenas deixar essa cena do filme Hino ao Amor, o último filme que vimos juntas no cinema, já que nos últimos anos, ela preferia ver em DVD. É uma cena marcante, que a deixou bastante impressionada. E a música virou uma espécie de Hino dela também, que fez muita coisa nessa vida, ajudou muita gente com seu trabalho, seja no consultório ou em trabalhos assistenciais, deixou muitas lições e com certeza "não, não se arrependeu de nada". Sei que apesar de minha dor e saudade, o mundo espiritual está agora em festa com seu retorno. E aqui, a vida continua.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.