Em mais um resgate da Sessão da Tarde dos Anos 80, tenho que trazer esse que foi um dos filmes que mais assisti no horário. Admiradora Secreta é daquelas tramas bobinhas de amor, que envolve pais e filhos em confusões diversas. Mas traz uma aura mágica para os adolescentes da época e ainda tem destaques no elenco.O protagonista é C. Thomas Howell, promessa de ídolo infanto-juvenil que não vingou tanto quanto seus colegas de Vidas Sem Rumo. Ele é Michael, um garoto comum que no último dia de aula no colégio recebe uma carta de amor anônima. Apaixonado pela loira mais popular, ele fantasia que talvez possa ser ela. E acaba tendo a ajuda de sua melhor amiga Toni em um plano para se aproximar dela.
A loira popular é Deborah Anne Fimple, interpretada por Kelly Preston, que atualmente é mais conhecida como a esposa de John Travolta. Já Toni, a amiga patinho feio, é a bela Lori Loughlin que seguiu uma carreira na televisão. Destaque ainda para os pais de Debby, interpretados por Fred Ward e Leigh Taylor-Young. E os pais de Michael, interpretados por Cliff De Young e Dee Wallace. Isto tudo porque as cartas anônimas acabam criando mais confusões do que romance ao se espalharem por bolsas e livros dos familiares, criando uma troca de casal quase involuntária e muitas brigas. É divertido ver a forma como palavras tão simples, ganham uma dimensão incrível no roteiro, como se Shakespeare estivesse escrevendo mais um ato de Romeu e Julieta. Basta ler que as pessoas se apaixonam e não raciocinam mais.
Admiradora Secreta traz também todos os estereótipos da idade, como o namorado valentão de Debby, ou o amigo bobo de Michael. Roger é um cara bonachão que fala mais do que deveria, e é um dos destaques da trama na interpretação de Casey Siemaszko. O ator consegue dar o toque de bocó ao personagem e acaba divertindo com suas fantasias loucas. Todo mundo já teve um amigo assim sem noção. Claro que a verdadeira trama está por trás de tudo isso, na paixão secreta de Toni pelo amigo que é incapaz de perceber o óbvio. Enquanto se encanta pela beleza exterior de Debby, Michael não percebe o quanto se dá bem com Toni. A química dos dois, a forma como sentem carinho um pelo outro, constrói a previsibilidade do roteiro. Ainda que David Greenwalt e Jim Kouf tentem criar algumas surpresas.
No final das contas, Admiradora Secreta é apenas uma diversão sem maiores pretensões. Típico dos filmes adolescentes dos anos 80, explorando todos os estereótipos e clichês, mas também não apelando, nem se tornando tolo ao extremo. Uma bela nostalgia que nos faz sentir velhos e achar que bom mesmo era no nosso tempo.
Admiradora Secreta (Secret Admirer, 1985 / EUA)
Direção: David Greenwalt
Roteiro: Jim Kouf, David Greenwalt
Com: C. Thomas Howell, Lori Loughlin, Kelly Preston, Cliff De Young, Casey Siemaszko, Fred Ward
Duração: 90 min

