Cinco anos de CinePipocaCult : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cinco anos de CinePipocaCult

Cinco anos de CinePipocaCultHá cinco anos nascia o CinePipocaCult. Não havia uma pretensão muito definida com o que o blog se tornaria. Após duas pós-graduações (uma em Roteiro, outra em Cinema), quis começar a divulgar o que aprendi, analisar filmes pareceu o mais interessante. Em menos de um ano de vida, o site já tinha seu primeiro reconhecimento público com o terceiro lugar no Top Blog Nacional. Isso nos animou a continuar.

Durante esses cinco anos, muita coisa mudou. Busquei estudar e me especializar cada vez mais. Fiz mestrado, participei de diversas oficinas críticas, participei do grupo de pesquisa em análise fílmica da Poscom (UFBA) e análise de teleficção (também Poscom - UFBA). E, claro, cada vez vendo mais filmes, ampliando o repertório e buscando aperfeiçoar a escrita.

Ari Cabral, que a princípio era apenas um incentivador do blog, se tornou fundamental para o site. Também estudou melhor design para web, técnicas de pesquisa, SEO, redes sociais. A formação em Publicidade e Propaganda ajudou, mas ele está sempre pesquisando, lendo e investigando tendências para melhorar o relacionamento do site e da página no Facebook, principalmente. Até curso de crítica cinematográfica ele fez para ajudar nas discussões. Ou seja, estamos sempre buscando nos aperfeiçoar e profissionalizar para que o CinePipocaCult seja cada vez melhor para todos.

Neste último ano, especificadamente, muita coisa boa também aconteceu. Thomas, o nosso mascote cresce a cada dia. Suas tirinhas já foram publicadas na Revista Cítrica, produzida pelo Governo da Bahia, e atualmente tem uma página no site Liga dos Baianos. E vem novidades boas por aí.

Mais uma vez, participei do FICI, ministrando a sessão do Pequeno Jornalista, um texto meu saiu no livro "Directory of World Cinema: Brazil" e a edição de dezembro da Revista Voto sairá com um texto meu. E, depois de todo esse tempo, um grande reconhecimento foi ter sido aceita como membro da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). Sem nunca ter escrito em um veículo de massa, foi uma grande conquista. Teve ainda uma generosa citação do amigo Lula Tdsko, dos críticos de cinema que ele destaca na atualidade.

No mais, vamos a já tradicional retrospectiva dos últimos doze meses do site. E, em breve, informações também sobre um evento que estamos preparando para comemorar esses cinco anos de atividade.

Posts mais lidos:
Bling Ring, a gangue de Hollywood
Wolverine Imortal
Náufrago
Jennifer Lawrence, uma jovem eclética estrela
Objetos mais cobiçados do cinema - 03

Críticas de destaque:
No
Hotel Ruanda
Elena
A Caça
Mãe e Filha
Psicose

Matérias de destaque:
Por que não o fim do mundo?
Série sobre amizade, iniciada com Totó e Alfredo: uma amizade que nasce no cinema
Por que Darth Vader fascina tanto?
Ao cinema nacional, com carinho
Grandes Cenas: À Espera de um Milagre (com spoilers)

Dia com mais visitas:
05 de agosto de 2013 (15.864 visitas únicas)
Post do dia: Amor Pleno

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.