A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Michelle Williams - Marilyn MonroeDomingo é o Oscar, a expectativa é grande, mas como já teremos alguns textos especiais sobre a cerimônia, não falaremos tanto da festa da Academia aqui nessa coluna. Destaque apenas para o lançamento de Tão Forte e Tão Perto, o último dos indicados a Melhor Filme a chegar ao Brasil. Pena que Sete Dias com Marilyn foi adiado para final de março, senão as principais categorias estariam contempladas. Ainda no clima de premiações lembramos que amanhã sai os vencedores do Blog de Ouro, premiação da Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos. E aproveitando a expectativa do Oscar, nunca é demais lembrar que nosso Bolão Premiado continua valendo. Para participar basta escolher os seus palpites e torcer, os três primeiros levam DVDs de filmes vencedores de outros anos para casa. Já temos mais de 100 participantes. Aproveitamos também para convidar a todos para participar de nossa enquete na página do Facebook, afinal, qual foi a maior injustiça do Oscar 2012 até agora? Esta é para as indicações, depois faremos outra para a premiação final.

Notícias Rápidas

Raul SeixasRaul – O Início, o Fim e o Meio
O filme sobre o inesquecível roqueiro baiano tem previsão de chegar no final de março, mas o site oficial já está a todo vapor. Lá o público terá a oportunidade de mergulhar no baú do Raul através de histórias, curiosidades e fotos de arquivo pessoal e bastidores das filmagens. O site também disponibilizará em breve trechos da trilha sonora do filme em formato MP3, que podem ser usadas como ringtones de celulares. O filme já tem também página no Facebook e Twitter com bastante interação e sorteio de brindes diversos.

A Era do Gelo 4
A Fox mostrou ser esperta e pegou carona na onda de encantamento do filme O Artista para promover A Era do Gelo 4, Ice Age: Continental Drift. Criou um clipe preto e branco, sem falas e com cartela intertexto. Não deixa de ser uma boa sacada e um vídeo divertido, ainda mais com a trilha sonora do filme francês. A Era do Gelo 4 tem previsão de estrear no Brasil em 29 de junho, saindo na frente do resto do mundo que só verá a estreia mundial duas semanas depois, dia 13 julho.


Helena Bonham Carter condecoradaHelena Bonham Carter condecorada
Essa semana, a atriz Helena Bonham Carter foi condecorada pela Rainha da Inglaterra por sua contribuição artística ao Reino Unido. Não deixa de ser curioso, a senhora Tim Burton levar esse prêmio dois anos depois de interpretar a mãe da Rainha Elizabeth no cinema (em O Discurso do Rei). Helena dedicou o prêmio a seu pai, Raymond, dizendo estar "encantada por receber uma honra tão maravilhosa em sua memória". Eclética e conhecida por fazer papéis estranhos, principalmente nos filmes do marido, Helena Bonham Carter acabou ficando conhecida do grande público por seu papel na série Harry Potter como a bruxa Bellatrix, mas um de seus melhores papéis é mesmo a Sra. Lovett de Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Fonte.

DVD 50 anos Marilyn MonroeMarilyn Monroe
Os fãs de Marilyn Monroe podem comemorar. Em homenagem ao cinquentenário de morte da atriz, a Fox acaba de lançar um box com treze títulos estrelados por ela. Há a opção de comprar os 13 volumes de vez ou então sete em cada volume da coleção Diamante, nesta opção, o documentário O Fim dos Dias, que fala dos últimos dias da vida da atriz está presente nos dois volumes. Trailers, galeria de fotos, documentários e cenas de bastidores estão presentes nos DVDs que compõem o box e a coleção e que fizeram a carreira desta ilustre artista e permitiram suas memoráveis performances. São eles: Adorável Pecadora, Almas Desesperadas, Como Agarrar Um Milionário, Os Desajustados, Os Homens Preferem As Loiras, O Inventor Da Mocidade, O Mundo Da Fantasia, O Pecado Mora Ao Lado, Quanto Mais Quente Melhor, O Rio Das Almas Perdidas, Torrentes De Paixão, Nunca Fui Santa e o documentário O Fim Dos Dias. O único porém é que o Box tem venda exclusiva na Fnac.

Estreias da Semana

Tão Forte e Tão PertoSemana pós carnaval, pré Oscar, poucas estreias, mas que não deixam de ser significativas. Primeiro, o último indicado ao Oscar de Melhor Filme que faltava chegar por aqui, Tão Forte e Tão Perto, dirigido por Stephen Daldry. Outro que está na lista do Oscar, mas nas categorias de melhor atriz e atriz coadjuvante é Albert Nobbs, novo filme de Rodrigo García que traz Glenn Close em uma emocionante performance de uma mulher que tem que se passar por homem para sobreviver. E, por último, estreia também a refilmagem de A Mulher de Preto, que traz como grande chamariz a presença de Daniel Radcliffe após a série Harry Potter. Vamos ver como ele se sai como protagonista de filme de suspense.



Humor
Clique para ampliar.

Thomas, o Rato de Cinema


Fica a Dica

Bravura IndômitaBravura Indômita (True Grit)
Direção: Ethan Coen e Joel Coen (EUA, 2010).
Elenco: Jeff Bridges, Matt Damon e Hailee Steinfeld.
Com 10 indicações ao Oscar em 2011, Bravura Indômita estreia no Telecine no dia 25 de fevereiro, às 22h. Baseado no livro homônimo do jornalista Charles Portis, o longa foi a maior bilheteria da carreira dos irmãos diretores Joel e Ethan Coen. A primeira versão da obra para o cinema foi estrelada em 1969 por John Wayne, que ganhou o Oscar de Melhor Ator no ano seguinte.

Sábado, 25/02, às 22h - Telecine Premium
Domingo, 26/02, às 20h - Telecine Pipoca

E aproveitando o Oscar, duas dicas de livro que pode interessar cinéfilos e estudiosos do tema.

AA Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick
Primeiro o livro que deu origem ao filme de Scorsese. Uma mistura de texto e ilustração que lembra os quadrinhos e o próprio cinema nessa história emocionante de Hugo Cabret, um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. A sua sobrevivência depende do anonimato: ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico estão no centro desta intrincada e imprevisível história.

A Música do Cinema: os 100 Primeiros Anos, de João MaximoA Música do Cinema: os 100 Primeiros Anos, de João Maximo
E para quem ficou interessado no início da música no cinema, o livro de João Máximo é uma boa pedida, em dois volumes ele traz um resumo dos 100 primeiros anos da música do cinema em todos os países, inclusive no Brasil. O livro fala da música incidental, de fundo, e não de musicais, é bom deixar claro. O volume inicial apresenta o tema, estuda a música do cinema mudo e analisa a importância de Max Steiner, o grande mestre de trilhas eternas. O segundo volume fala de parcerias entre compositores e diretores, tais como Rota-Fellini, e Mancini-Edwards, entre muitas outras, que contribuíram para tornar algumas cenas inesquecíveis. Além de um capítulo especial para o Brasil.

Aqui os links para o Vol. 01 e o Vol. 02.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.