O que há no cinema: A Menina Que Roubava Livros : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: A Menina Que Roubava Livros

A Menina que Roubava LivrosSemana sem grandes estreias, mas, com temas variados, até o filme com Sandy chega aos cinemas. Mas destaco A Menina que Roubava Livros pela legião de fãs da obra original que aguardavam ansiosamente por ele. É um bom filme e uma boa adaptação, porém peca ao exagerar na dose de sentimentalismo. A construção lhe induz ao choro a todo tempo, acabando por quebrar a magia que deveria prevalecer.

Estreias da semana:

47 Ronins
47 Ronins (EUA, 2012)
Direção: Carl Rinsch

Baseado na lenda japonesa, o filme traz Keanu Reeves como um mestiço que se envolve em um plano de vingança. Quando um samurai perde o seu senhor, ele se torna um ronin, é banido e proibido de se vingar, porém, a injustiça das circunstâncias da morte de Lord Assano, faz com que eles desobedeçam à ordem.

Thomas: É impressionante como Keanu Reeves continua com a mesma expressão sempre. E agora, ainda está ficando meio velhinho para algumas acrobacias. Eles ainda misturaram as lendas japonesas com demônios e feiticeiras que não dizem a que vieram. Daqueles filmes que não fedem nem cheiram.

Fruitvale Station – A Última Parada
Fruitvale Station – A Última Parada (EUA, 2013)
Direção: Ryan Coogler

Baseado em uma história verídica, conta um fato ocorrido na estação Fruitvale em São Francisco na virada do ano de 2007 para 2008.

Thomas: A situação em si é tensa, ninguém pode negar, mas a escolha de contar essa história me lembrou Jean Charles. Faz toda uma costura especial para a gente gostar do Oscar, mostra que ele era "gente boa" sempre querendo ajudar a todos, ótimo pai, carinhoso com a mãe, preocupado com a irmã, romântico com a esposa e disposto a ajudar qualquer um. O cara pode ser legal, o que aconteceu pode ser um absurdo, mas não precisava exagerar.

A Menina Que Roubava Livros
A Menina Que Roubava Livros (EUA, 2013)
Direção: Brian Percival

Baseado no romance homônimo de Markus Zusak. Narrado pela morte, ele nos mostra a história da menina Liesel, que vai morar com um casal de alemães em plena Alemanha Nazista e vê nas histórias uma forma de escapar da realidade dura.

Thomas: Veja só, esse negócio de morte narrando história é estranho. Mas, gostei da maioria das colocações do nosso ilustre narrador. Só não entendi porque narrador, sempre achei que a morte fosse mulher. Só acho que tem chororô demais na parte final do filme, tudo feito pra gente se emocionar.

Outras estreias:
Gloria (Chile/Espanha, 2013), de Sebastián Lelio
Quando eu era vivo (Brasil, 2013), de Marco Dutra

O que há de bom no cinema:
ThomasFrozen - Uma aventura congelante (EUA, 2013)
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.

Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.

ThomasNinfomaníaca (Dinamarca, Reino Unido, 2014)
Direção: Lars von Trier

Homem encontra uma mulher ferida e jogada no chão e começa a ouvir sua história. Ela se auto-diagnosticou como ninfomaníaca e vai tentar convencê-lo de que não é uma pessoa que preste.

Thomas: Fizeram tanto barulho com esse filme, que ia aparecer isso e aquilo. Pô, depois de ver Azul é a cor mais quente e Um Estranho no Lago é complicado se chocar com o que a gente vê aqui. Mais do que isso, eu vi Os Idiotas, vi Anticristo, qual é... Lars von Trier, você já foi mais chocante! Rsrsrsrs. Mas, ainda assim, é um bom filme.

ThomasGravidade (EUA / 2013)
Direção: Alfonso Cuaron

Sim, graças ao Oscar, o filme retornou aos cinemas, então, quem ainda não viu, não perca a oportunidade de presenciar o melhor dele que é na tela grande.

Thomas: Dá pra se sentir no espaço junto com Sandra Bullock. Impressionante a imersão que presenciamos junto com ela. Quero rever.

Thomas
O Lobo de Wall Street (EUA / 2013)
Direção: Martin Scorsese

Baseado na autobiografia de Jordan Belfort, o filme mostra sua ascensão e queda no mundo de negócios, falcatruas e excesso de Wall Street.

Thomas: Tem maluco pra tudo, e quando vi o povo rindo no cinema, esperei que a plateia também se levantasse e batesse no peito o mantra ensinado por Matthew McConaughey no início do filme. Grande Martin Scorsese, traduziu bem o nosso tempo.

Humor
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.