O Que Há no Cinema: O Poderoso Chefão II : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O Que Há no Cinema: O Poderoso Chefão II

O Poderoso Chefão IIOs clássicos do Cinemark voltaram para sua terceira temporada e não poderiam começar melhor. Com a continuação da trilogia O Poderoso Chefão. Agora, é a vez do segundo filme da Saga dos Corleone que mostra um paralelo entre a vida de Michael e de seu pai ainda jovem.

Estreias da semana:

De Menor
De Menor (Brasil, 2013
Direção: Caru Alves de Souza

A jovem advogada Helena (Rita Batata) é defensora pública de menores infratores e vive com Caio (Giovanni Gallo), seu irmão caçula. Órfãos, os dois têm um relacionamento de muita cumplicidade, até o dia em que o rapaz comete um delito e torna-se réu na Vara da Infância e Juventude de Santos, local de trabalho de Helena.

Thomas: É interessante a forma como o filme aborda a questão do menor. A visão da moça nos faz pensar e a ironia da vida que dá voltas também. Vou ficar de olho em Lumi para ele não aprontar surpresas também.

Hércules
Hércules (Estados Unidos, 2014)
Direção: Brett Ratner

Hércules, o filho de Zeus, vaga pelo mundo com um grupo de mercenários fazendo serviços diversos, até que eles são contratados pelo rei de Trácia para vencer uma ameaça que vem rondando o reino.

Thomas: Rapaz, a verdadeira história de Hércules, diriam uns. Gostei da forma como ele é construído entre mito e realidade. E esse negócio de Mercenários dá ideias. Uma aventura divertida.

Se Eu Ficar
Se Eu Ficar (Estados Unidos, 2014)
Direção: R.J. Cluster

Uma prodigiosa musicista clássica, filha de um casal de ex-roqueiros se apaixona por um jovem guitarrista de uma banda de rock. Ela vive a dúvida de se dedicar à carreira ou ao amor, quando um acidente faz sua escolha ser ainda mais difícil. Ela terá que escolher entre viver e morrer.

Thomas: Tô com medo dessa nova geração de adolescentes, viu? Tudo deprimido, achando que amor é dor, e essas coisas aí. O filme não é ruim, mas também não é bom. Daqueles genéricos que adoram nos fazer chorar. Mas, convence menos que A Culpa é das Estrelas.

Outras estreias:
Um Amor em Paris (França, 2013), de Marc Fitoussi
Anjos da Lei 2 (Estados Unidos, 2014), de Phil Lord, Chris Miller
Bem-vindo à Nova York (Estados Unidos, 2014), de Abel Ferrara

O que há de bom no cinema:
Thomas
A Oeste do Fim do Mundo (Brasil, 2013)
Direção: Paulo Nascimento

Um velho posto de gasolina perdido na imensidão da antiga estrada transcontinental é o refúgio do introspectivo Leon. Até o dia em que a enigmática e inesperada chegada de Ana (Fernanda Moro) transforma radicalmente o cotidiano o local.

Thomas: Filme brasileiro, mas com pé na Argentina. Gostei. É bem feito, com personagens que geram nossa curiosidade. O clima lembrou um pouco Bagdad Café.

ThomasGuardiões da Galáxia
(EUA, 2014)
Direção: James Gunn

Em uma Terra alternativa do século XXXI, o aventureiro Peter Quill (Chris Pratt) rouba uma esfera pertencente ao poderoso vilão Ronan, e passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar ao perigo, ele une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o texugo rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas Quill descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.

Thomas: "Oh baby give me one more chance (show you that I love you)" Ops... Entrando no ritmo, vamos lá. Está aí uma obra divertida e bem feita. Gostei. Guardiões da Galáxia tem a cara de um filme de quadrinhos, no melhor da definição. Já estou curioso em relação ao próximo.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.