Entrevista com Sérgio Machado : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista com Sérgio Machado

Sérgio Machado - Tudo Que Aprendemos JuntosNo dia 03 de dezembro estreia Tudo que Aprendemos Juntos, novo filme de Sérgio Machado que tem Lázaro Ramos no papel principal de um violinista que após perder um teste para Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo - OSESP se vê obrigado a aceitar o trabalho de professor de música de uma comunidade.

Baiano, Sérgio Machado retorna à terra para divulgar o seu quarto filme e, claro, estivemos por lá para conferir e conversar um pouco com o diretor. Filho de músicos, Sérgio reforçou que o filme, apesar de ser um convite e não um projeto próprio, acabou tendo muita relação com sua própria vida. Ele, inclusive, quis mesclar a música clássica com o rap, para trazer essa mistura de mundos também para o nível musical, valorizando a sonoridade das comunidades e demonstrando que tanto no hip hop quanto no clássico, existem grandes artistas e obras.

Sérgio falou ainda da escolha de Lázaro Ramos para protagonista. Na verdade, foi o próprio ator que pediu o papel principal, pois se identificou com a trajetória do mesmo. E o diretor confessou que apesar de não ter sido sua primeira escolha, agradece hoje pela decisão final, pois ninguém faria melhor o papel que o ator baiano. Inclusive pela química e identificação dos atores jovens com ele, sempre se espalhando em seu exemplo.

O diretor ressaltou ainda a importância do filme que trata da realidade brasileira, não fica apenas no tom de denúncia, mas busca caminhos para a solução do problema. Esse é um ponto que ele considera fundamental e que a arte pode interferir de maneira positiva na sociedade. Por fim, ele reforçou o apelo para conferir o filme nos cinemas, na primeira semana de preferência, para que a bilheteria consiga ser significativa reforçando a obra que já demonstrou potencial de sucesso pelos festivais que passou e pela abertura internacional que já foi confirmada. Afinal, como ele mesmo disse, o filme estreia na difícil posição entre Jogos Vorazes e Star Wars.

Confira a entrevista completa em vídeo:

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.