Entrevista: Camila Morgado e Alexandre Borges : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrevista: Camila Morgado e Alexandre Borges

Entrevista Camila Morgado e Alexandre BorgesEsta semana estreia Bem Casados, novo filme de Aluizio Abranches. Diretor de filmes densos e com quebras de paradigmas, ele aposta dessa vez em uma comédia romântica leve e divertida que traz os atores Alexandre Borges e Camila Morgado nos papéis principais. Ele é Heitor, o dono de uma produtora que filma casamentos. Ela, uma mulher vingativa que quer destruir o casamento de seu ex-amante. Mas, no encontro dos dois, muita coisa vai mudar na vida de ambos.

O diretor Aluizio Abranches disse, em entrevista coletiva em Salvador, que o tema foi inspirado em sua própria experiência de nove anos como dono de uma produtora de casamentos Inclusive muitas das piadas da trama são experiências próprias, a exemplo de quando a personagem de Camila Morgado diz que é só juntar umas imagens que o vídeo fica pronto.

Abranches falou ainda sobre a mudança de gênero em sua filmografia, que ele vê como algo muito natural. "O que eu quero é fazer cinema", afirmou, e independente do gênero ele busca imprimir sua marca na obra, não vendo a comédia como algo menor, já que muitas delas marcaram a história do cinema, como Um Convidado Bem Trapalhão ou Quatro Casamentos e um Funeral.

Aluizio Abranches - Bem Casados filmeFalou ainda que seus filmes sempre buscam retratar famílias diversas e que, em Bem Casados, isso não é diferente, já que a família da trama é constituída pelos laços profissionais, como reforça a fala da personagem de Bianca Comparato em determinado momento do filme. E finalizou dizendo que um bom filme se faz com bons atores, como vamos perceber durante a projeção.

Devido o pouco tempo entre a coletiva e sessão, não pudemos gravar com o diretor, mas conversamos com os atores Camila Morgado e Alexandre Borges que, além de estarem na coletiva, puderam gravar um descontraído bate-papo conosco. Alexandre Borges ressaltou a qualidade do filme, com um apuro técnico e ótimo elenco. Falou ainda sobre a alegria de contracenar mais uma vez com Camila Morgado e definiu o Heitor, personagem que interpreta, como um homem que busca uma nova guinada na vida.

Camila Morgado falou da experiência de viver Penélope, uma mulher que, a princípio, parece uma vilã que quer destruir um casamento, mas que aos poucos aceita a derrota e segue sua vida, mostrando seu lado também de mocinha, ainda que não convencional. A atriz falou ainda sobre a constante lembrança de sua interpretação de Olga e a possibilidade de variar papéis.

Confira como foi a conversa na íntegra.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.